Moda

Rodrigo Fraga: Alfaiate e estilista confecciona máscaras de proteção. Fotos;

Rodrigo Fraga: Alfaiate e estilista confecciona máscaras de proteção. Fotos;

Primeiramente o Ministério da Saúde, alerta que as máscaras de proteção, funcionam como barreiras de propagação da COVID 19.

A procura provocada pelo coronavírus, entretanto fez com que elas sumissem das prateleiras.

Rodrigo Fraga começou a confeccionar suas próprias. O que fez a legião de fãs da marca, enlouquecerem.

O estilista e alfaiate nos deu uma entrevista exclusiva, de como foi que tudo aconteceu. O resultado: Sucesso total.

Confira nossa entrevista abaixo:

1- Em tempos de pandemia e isolamento social, várias empresas e prestadores de serviços tiveram seus negócios afetados. Como isso afetou o seu trabalho?

O meu ateliê teve todos os trabalhos de roupas sob medida cancelados.

Além disso, serviços que já estavam em processo de inicio do cronograma do primeiro semestre.

Como 80% desses serviços de alfaiataria sob medida são para noivos, a questão desse isolamento fez com que todos os casamentos fossem cancelados ou alterados as datas para o fim do ano.

2- Como surgiu a ideia das “Mr Fraga Masks”?

A princípio um cliente que conhece muito bem todo meu acervo de estamparias exclusivas e tecidos do meu mostruário, me ligou solicitando para o seu uso, máscaras que tivessem algo a mais.

Algo que pudesse levar um pouco de beleza, humor e qualidade e que fosse mais além, o oposto dessas máscaras clinicas brancas que deixam o clima mais denso e triste.

A partir de um post despretensioso cresceu a procura pelas minhas máscaras com essas características.

Eu logo vi que essa seria a única forma nesse momento de manter meus negócios funcionando, além de manter minha mente criativa produzindo algo necessário e que ocupasse o tempo ocioso.

3- Como são feitas suas máscaras?

Elas são produzidas em meu ateliê, mas com o mesmo critério que são produzidas as roupas, definitivamente.

Com um rigor na escolha das matérias primas, ao mesmo tempo o mesmo rigor na qualidade de um bom acabamento, para que tenham grande durabilidade, além da beleza.

As mascaras são forradas e levam um filtro impermeável de TNT no meio.

Em seguida foi desenvolvido uma modelagem especial para que fosse garantido beleza visual, como também um conforto primordial.

4- Quais os tecidos usados? O que tem de especial nas suas máscaras além disso e que você gostaria de pontuar?

Basicamente tecidos 100% algodão mas com uma variação mais leve e de media gramatura como sarjas e jeans. Temos também tafetá de seda, nylon, jaccards e uns tecidos diferenciados.

O que tem de especial? Toda a estamparia exclusiva, que faziam parte do meu acervo de todos os meus desfiles na São Paulo Fashion Week e guardados no meu acervo pessoal.

Cada pedacinho de tecido que sai leva uma parte da minha historia profissional. Como por exemplo, as estampas de pássaros e as de cachorros que fazem parte de coleções bem sucedidas que marcaram bastante.

5- Onde as pessoas podem ver o que tem disponível e como funciona a venda?

Então, tudo esta sendo feito através do meu Instagram.

Diariamente nos stories o que tem pronto pra venda e novos modelos. As pessoas escolhem por lá ou podem também solicitar fotos de tudo que temos.

As mascaras são retiradas em meu ateliê ou o cliente manda buscar.

Confira no Instagram do Rodrigo Fraga os modelos e faça sua encomenda por aqui: https://www.instagram.com/misterfraga/

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Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

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