Tendências 2021 para a moda verão masculina

Tendências 2021. Já faz um tempo que homens vêm buscando espaço quando o assunto é imagem.

Aliás, são eles, na maioria das vezes, os consumidores de roupas descoladas, produtos de beleza, materiais esportivos e alimentação saudável.

Tendências 2021

Afirmação, inclusive, que vem endossada pelos números da Euromonitor, os quais mostram que o setor masculino representa 13% do consumo do mercado de beleza brasileiro.

América Latina no topo do consumo masculino

De acordo com a pesquisa, a previsão, para 2021, é que a América Latina se torne líder mundial no setor e o Brasil.

Portanto, o maior entre o continente em números e crescimento do consumo de diversos artigos do universo masculino.

Perfil do homem moderno que mostra a sensibilidade e força nas mais variadas formas entre eles a moda masculina.

Assim garante seu lifestyle e maior expressividade de sua personalidade.

Tons do verão 2021

Para o verão 2021/2021, a aposta é que homens usarão, dessa forma, tons pastel.

Entretanto, explorar versatilidade com uso de acessórios como sapatos, bolsas, cintos, chapéus e até mesmo bandanas, óculos e relógios.

Os tons pastel, inclusive, garantem mais leveza à imagem, permitindo fluidez das roupas que no verão se tornam mais leves e casuais.

Vou acrescentar aqui o azul claro que vem tomando conta de ternos e todo o conceito de linho, acho inevitável não ter no guarda-roupas masculino.

Cores pastéis para o verão

Todavia, a tendência para o verão masculino com tons pastel segue o movimento das roupas sem gênero e que podem ser vestidas sem padrões.

Além disso, os tons pastel garantem mais liberdade ao homem que mantém sua essência mas se mostra leve no agir e no vestir, caminhando para o pensamento minimalista e com valores existenciais mais concretos.

Certamente a busca pela espiritualidade durante a pandemia reflete esse conceito de vida, cada vez mais presente no universo masculino que passou não só a cuidar do externo como de seu interior.

As grandes grifes e os tons pastéis

Entre essas cores, o amarelo, azul, rosa e verde surgem como os queridinhos de grandes marcas, por exemplo Dior, Givenchy e Giorgio Armani.

Marcas tradicionais que apostaram nos tons mais leves como tendência.

E não é só isso. De acordo com o criativo da Dior, as cores mostram emoção e diante disso é um caminho para toda a questão de gênero. RIP

Tendências 2021 para a moda verão masculina

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.