Life Style

O que é hygge?

Hygge. Primeiramente como você descreveria a sensação de “aproveitar os prazeres simples da vida”?

Seria talvez a alegria? Vai além. Essa sensação se chama “hygge” e vamos te explicar.

Antes de mais nada, deixe de lado as comparações de sentimentos e sensações como “alegria“ e “conforto”, por exemplo.

Porque o hygge é mais que isso.

Origem dinamarquesa

Os dinamarqueses são notoriamente as pessoas mais felizes do mundo, e o Hygge é a base de seu estilo de vida.

A sua tradução não mostra claramente todo o significado, mas é como se fosse uma sensação de conforto, união e bem-estar.

Em outras palavras, você conhece quando o sente.

Entretanto é quando você está alinhado em um sofá com uma pessoa querida ou compartilhando comida com seus amigos mais próximos.

Além disso, pode ser explicado como aquelas manhãs de um azul tão forte que, quando entra a luz pela janela, fica tudo mais perfeito.

É sobre gratidão em saborear os prazeres simples da vida.

O frio como inspiração

Por ser um dos mais países onde o clima prevalece em todo o momento, a inspiração surgiu daí.

Imagine só viver em um país onde o dia é curtíssimo, e ainda assim com o céu nublado?

Foi nessa realidade que os dinamarqueses se viram obrigados a adotar uma filosofia de vida que lhes permitisse aproveitar cada momento.

Hygge à moda brasileira

Por fim, você pode sim ter a versão brasileira. Tente implementar almofadas, sofás e tapetes de algodão e tricô pela casa.

Ainda assim, abuse das luzes amarelas em abajures, são um charme à parte.

Tente cultivar plantas para áreas internas da sua casa, dessa forma, você vai começar a praticar o hygge do dia a dia, lembrando-se sempre do conforto.

Dê os primeiros passos para o lar hygge, o conforto e o aconchego vão fazer parte da sua vida.

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Por que o país que começa tudo e termina pouco precisa reaprender a concluir

Por que o país que começa tudo e termina pouco precisa reaprender a concluir A…

4 dias ago

O silêncio como luxo: espaços sem barulho viram tendência de bem-estar

Vivemos cercados por notificações, ruídos e pressas. No fundo, há algo de revolucionário em simplesmente…

1 semana ago

Oito alérgenos mais comuns exigem atenção de bares e restaurantes

Com informação, preparo e empatia, o setor de alimentação pode oferecer mais segurança e confiança…

1 semana ago

Prêmio Cumbucca de Gastronomia 2025

Prêmio Cumbucca de Gastronomia 2025 Uma celebração da identidade gastronômica mineira O Prêmio Cumbucca de…

1 semana ago

Solidão urbana: como podemos estar cercados de pessoas e ainda nos sentir sozinhos

Vivemos em cidades pulsantes, cheias de vozes, sirenes e agendas cheias. Ainda assim, a solidão…

2 semanas ago

Menos mãos sujas com tinta e mais pés cheios de lama

Por que a inovação precisa voltar do quadro para a prática Vivemos uma era em…

2 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!