Sete passos para uma vida saudável

Sete passos para uma vida saudável

Você já pensou mil vezes como encarar uma vida saudável? No entanto, na sua realidade, você acaba se perdendo na rotina e quando percebe, já voltou a comer aquele doce depois do almoço ou a bater aquele pratão de macarrão tarde da noite?

Então, não se desespere. Manter um plano alimentar adequado passa por um processo mental em que o foco é prioridade de todo processo.

No entanto, existem alguns passos importantes nessa caminhada de saúde e que são guias iniciais imprescindíveis para uma boa saúde.

Vida saudável

Mas vamos dar algumas dicas importante para que o ideal desse lifestyle seja incorporado definitivamente na sua história e se torne uma realidade.

Confira receitas dicas para uma vida saudável: https://lifestyle.uai.com.br/saude/abacate-derrete-a-gordura-corporal-confira-dicas-e-receitas/

1 – coma de três em três horas:

você já deve ter escutado esse conselho algumas vezes ao decorrer da sua história. No entanto, você acaba almoçando e se lembrando de comer
só no fim do dia. Aí a sua fome chega monstruosa e fica impossível resistir aos dois pães de sal com manteiga e a qualquer “porcaria” que pular da geladeira no seu colo. Além disso, o seu metabolismo fica cada vez mais lento, o que reflete na dificuldade de emagrecimento.

2 – evite tudo que te faça mal:

isso parece óbvio, né? Porém muita gente parece não entender os princípios básicos de autocuidado e acaba ingerindo uma série de opções que desagradam o corpo – e ele avisa. Seja o leite que vai provocar uma diarreia incontrolável ou o glúten que deixará sua barriga mais inchada. Cuide-se!

3 – tudo que você puder fazer em casa, não compre!

Como assim? Simples. Evite os industrializados. As letrinhas pequenas no rótulo nem sempre contam a verdade sobre o produto, sabia? Então, que tal começar a fazer esse exercício com o molho de tomate? São pequenas ações que logo após te ajudarão nessa caminhada.

4 – equilíbrio:

não estamos aqui falando para você tirar tudo de uma vez e viver numa
bolha. Muito pelo contrário. Contudo, é importante buscar o equilíbrio, por exemplo. Você começou um pão de sal pela manhã? Não precisa comer de novo na parte da tarde. Em seguida substitua por uma tapioca ou ovo mexido. Com os chocolates, opte pelo 70% cacau, inclusive se você comer um pedaço todos os dias, a vontade louca por doce vai ser minimizada demais. Experimenta!

5 – que venha as fibras:

semente de chia, amêndoas, castanhas, aveia. As variações são
muitas e os nutrientes infinitos. Faça delas itens fixos na sua alimentação.

6 – movimente-se:

aqui, estou falando de movimentos iniciais, para remexer o seu corpo
mesmo. Não precisa achar que você é o maratonista e sair sem rumo por aí. Pode começar com uma caminhada ou, simplesmente, por optar pelas escadas ao invés do elevador. Aos poucos, o seu corpo vai te pedir mais. Basta escutar.

7 – beba água:

e não venha me falar de uns três copinho durante o dia. Beba no mínimo
dois litros. Aos poucos, isso vai se tornar um hábito e o seu corpo vai te agradecer em vários aspectos, como a pele e o cabelo vistosos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.