Os cinco melhores apps gratuitos para aprender inglês online

  • Redação
  • por em 17 de março de 2021

Os cinco melhores apps gratuitos para aprender inglês online

Em primeiro lugar, como está o seu inglês? Ele serve para viagens, conversas, leituras, filmes e séries ou apenas para traduzir letras de música? Seja como for, tem opções para todos os níveis.

Afinal, não importa em que grau você esteja, o que realmente vale é a sua vontade de querer sempre se atualizar e melhorar o seu desempenho. Com isso, estudar em casa e em horários flexíveis pode ser um atrativo a mais para se dedicar ao inglês.

Antes de tudo, é preciso ressaltar que a suspensão das atividades presenciais impulsionou a procura por cursos online, sejam eles por meio de plataformas ou até aplicativos. Nesse sentido, muitas pessoas optaram por não esperar a pandemia passar e decidiram aproveitar essas adequações para estudar de forma virtual.

Os apps mais interessantes

A maioria dos alunos procura pelos apps pelo fato de muitos deles não exigirem cobrança de mensalidade. Dessa forma, aquelas pessoas que desejam economizar enxergam nos aplicativos a melhor escolha.

Quais são os cinco melhores aplicativos?

Primeiramente, o critério para listar os apps mais legais é a metodologia utilizada, o que inclui também a interatividade, a didática e a atualização. Portanto, as opções são variadas e atendem a todos os públicos. Detalhe: todos gratuitos!

HelloTalk

Já pensou em estudar inglês como na sala de aula, conversar com um nativo e ainda ensinar português? Sim, o app HelloTalk oferece essa interatividade. Além disso, você pode escolher uma pessoa que tenha seus mesmos gostos para interagir.

Duolingo

Para quem gosta de aprender com diversão, o aplicativo Duolingo é uma excelente opção. Aliás, por meio deste app o aluno pode praticar a escrita, a leitura, a escuta e a fala.

Cambly

Se você não tem vergonha de se expressar e arriscar no inglês, o Cambly é sensacional, pois o aplicativo conta com a presença de professores nativos de países como os Estados Unidos, a Inglaterra, o Canadá e a Austrália. Dessa forma, você pode escolher a modalidade desejada.

EWA English

Um dos diferenciais deste app é que os alunos podem praticar o inglês por meio de audiolivros e de diálogos com personagens de televisão. Inclusive, outro ponto é que quem deseja aprender o inglês para negócios também pode treinar aqui.

Wlingua

Para quem gosta de fazer várias lições e fixar o aprendizado, o app Wlingua pode ser uma boa pedida. Mesmo que a versão Premium tenha mensalidade, a versão gratuita conta com muito conteúdo e pode contribuir muito para o seu aprendizado.

Os cinco melhores apps gratuitos para aprender inglês online

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.