Pare de olhar para trás. @porlucasmachado

Virada de chave. Por Lucas Machado

Virada de chave. Por Lucas Machado

Primeiramente estamos cansados de ouvir pessoas dizendo que se pudessem voltar no tempo, fariam tudo diferente. São as mais variadas mudanças, incluído uma vida saudável, com mais equilíbrio e menos estresse.

Afinal, penso que de acordo com as novas tecnologias, pode inclusive ser criado uma máquina do tempo, será? Albert Einstein já falava que esta ideia mesmo parecendo absurda, não seria impossível.

Mas a pergunta que paira no ar é a seguinte. Qual a garantia que uma grande revolução no seu passado seria a certeza de um futuro brilhante? O que ou quem, pode garantir que caso o roteiro fosse completamente diferente, haveriam mudanças no seu futuro? Isso não temos como saber.

Se você ainda esta lá no passado, lembrando que muitas vezes estamos e nem sequer damos conta disso, vou te dar um toque, se quiser realmente mudar algumas coisas na sua vida.

Síndrome de Gabriela

Se você não pensa em mudar nada e gosta viver sob a síndrome da famosa letra escrita por Dorival Caimme, que se chama ” Modinha para Gabriela” que diz. “Eu nasci assim, cresci assim, sou mesmo assim, vou ser sempre assim.” Ou com o verdadeiro hino da inoperância. Deixa vida me levar vida leva eu. Letra de Maria Bethânia e Zeca Pagodinho”. Aí é com você. Mas se quer agir e pensa em mudar algo, continue aqui e confira as próximas linhas com a seguinte reflexão.

Primeiramente devemos sair do campo das hipóteses, com frases como: se tivesse feito, se tivesse falado, se isso, se aquilo – além de desgastante é pura falta de tempo. O foco principal é você e não o relógio nesse momento. É preciso esquecer um pouco do tempo e focar na vida, no presente.

Virada de Chave

O fato é que muitas pessoas vivem perseguido o momento certo para a grande virada de chave. Ou seja, mudar de vida, estilo e hábitos. As vezes esperam uma vida toda e esse momento nunca chega.

E na real, para atingir seus objetivos e metas dentro do seu mindset o objetivo tem que estar bem definido e incorporado a uma atitude pessoal diferenciada. Você tem que identificar quais são as pessoas e as situações que te deixam parado no mesmo ponto. E pá, a arte da guerra.

Não espere, aproveite o agora e transforme esse momento para refletir e mudar, tire da cabeça que você chegou tarde na festa e que ficaram com a melhor parte do bolo.

Eu tentei por diversas vezes mudar muitas coisas na minha vida e fui atrás sabe de quê? Conhecimento. Busquei livros, cursos e informações sobre o assunto, pois precisava melhorar a minha saúde e muitos outros fatores. Mas a todo momento me pegava pensando no tal passado e garrado por lá.

Assim, foi incrível, depois de muita dedicação literária descobri que muitos autores tinham milhares de técnicas e metodologias que apenas faziam de mim um robô preocupado com o relógio, e cheio de regras e padrões. E de nada adianta você querer gerenciar seu tempo, se você não esta disposto a mudar de vida.

Ai vem as palavras mágicas que escolhi para pequenos insights que vou destrinchar abaixo.

Sonhos e objetivos

A força do sonho é muito incrível e ele deve ser alto, muito alto. As pessoas são capazes de mover montanhas para realizar seus sonhos.

Um camarada de San Francisco na Califórnia, alugou um carro com os amigos que lhe custou a bagatela de US$ 800 dólares, como nunca tinha feito isso achou caro de mais. Depois disso começou a sonhar em tempo integral com formas de reduzir esse custo e popularizar o valor do ‘carro executivo’. Desenvolveu uma empresa que a maioria de vocês que discorrem essas linhas já conhecem e já usaram, o Uber, sim a plataforma foi fruto de um sonho.

O poder do sonho define onde você quer chegar, uma nova realidade e naturalmente tudo isso vem com uma vontade enorme de mudanças. Transforme o sonho em objetivo. Pronto, primeiro passo.

Faça as seguintes perguntas. O que você gostaria de ser, de ter, de fazer? Pergunte o tempo todo o porquê você quer isso, se questione sempre.

Escolhas

Quem me conhece sabe, costumo sempre dizer que escolha só vem na frente de renúncia, no dicionário. Você não escolhe, renuncia. Muitas pessoas abdicam desse poder de conhecimento de suas habilidades e de acreditar em si próprio, pela falta de sonhos, objetivos ou por medo. Ou você renuncia o que não te serve, ou a vida fará por você, simples assim.

Afinal é só você pensar na pessoa em quem se inspira, acha mesmo que ela não teve que fazer inúmeras vezes, escolhas? Mas não adianta achar que vai ser fácil. Mas impossível, jamais.

Ação

Enfim, sem ação você não realiza nada. A humanidade tem sofrido muito por falta de ação. Podemos até pensar e ter milhões de sonhos, transformar em objetivos, fazer grandes escolhas, mas a ação que irá tornar as coisas possíveis.

Lembrando que a ação não é evolução, é o essencial para sair do seu passado e entrar realmente no presente. Comece agora a vencer suas barreiras e correr atrás do que realmente importa. Não tenha medo, e se tiver, vai assim mesmo.

MAS LEMBRE-SE É LINDO TER SONHO, MAS SEM PROPÓSITO NÃO VAI.

No mais pare de olhar para trás pois realmente não é para lá que você esta indo. Hasta !!

Lucas Machado instagram

Lucas Machado LinkedIn

Sobre Lucas Machado

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.