Produtos mais vendidos do mercado pet. Yoo Mag Conteudos

Produtos mais vendidos do mercado pet

  • por em 25 de outubro de 2020

No atual cenário mundial, muitas pessoas optaram em não ter filhos e decidem ter pets, em contrapartida, pela companhia de animais de estimação.

Tanto que, em muitos locais, governantes têm realizado campanha pesada em prol da natalidade infantil.

Mercado pet

Dessa forma, o Estado pretende fazer com o que esses países se tornem mais jovens, já que os números de idosos têm sido cada vez mais crescente.

Mas a verdade é que ao se optar por um pet, esse pet vai responder com uma troca fofa de carinho.

Por isso, todo esse cenário ganha reciprocidade na troca de carinho e amor. Assim, para muitas pessoas esse animalzinho vai ganhar status de filhinho.

O crescimento do mercado pet

Mesmo que alguns considerem essas relações exageradas, cada vez mais pessoas têm gastado altos valores no mercado pet.

Até porque, aquela ideia associada apenas ao banho e tosa, comprar alguns brinquedinho e remédios ficou no passado.

Para se ter ideia, no Brasil, são cerca de 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais 2,3 milhões de outros animais.

O total é de 139,3 milhões de pets.

Joias exclusiva para o seu animalzinho

Inclusive, muitas marcas famosas já investiram em joias exclusivas.

Contudo, os produtos variam de acordo do bolso do tutor, das necessidades do pet e dos próprios desejos de deixar aquele bichinho antenado na moda.

Então, o que pode observar é que na velocidade que esse companheiros crescem no mercado empresas focadas nesse segmento ganham cada vez mais espaço.

Isso, com produtos para animais, bem como o movimento de marcas extremamente famosas e outras que investem em produtos focados para pets e seus tutores.

Por exemplo, uma estampa exclusiva para o tutor e o companheirão, no caso dos cachorrinhos e gatinhos.

Uma potência de mercado

O potencial desse mercado é tão grande que existem, inclusive, grandes redes de franquias que atuam somente no mercado pet.

Sendo assim, por outro lado, no meio tecnológico muita gente se dedica ao
desenvolvimento de aplicativos e sites, além do suprimento de contas de Instagram.

Além disso, muitos pets são inseridos no lifestyle de seus tutores, seja para a prática de esportes.

Assim o animalzinho se torna bem hypado, descolados e acompanham as
tendências de moda.

Os produtos mais vendidos do mercado pet

Primeiramente, a alimentação. Entretanto, hoje em dia não se fala apenas em ração básica.

Existe alimentação natural, ração premium, ração para obesos, ração para problemas renais, para filhotes, adultos e idosos.

Em segundo lugar, produtos de cuidado, como coleiras e demais produtos para afastar carrapatos, pulgas e mosquitos. Além de remédios.

Em terceiro lugar, shampoos e condicionadores, escovas, escovas de dente, pastas de dente, clareadores de “lágrimas”.

Outros produtos campeões são os sacos para recolher as caquinhas, durante o passeio, e os porta saquinhos higiênicos, lenços umedecidos e perfumes.

Em seguida os chamados acessórios que são coleiras e guias feitas de todos os materiais, placas de identificação (umas hoje até com GPS para localização).

Assim como bebedouros, comedouros, camas, cobertores, travesseiros, tapetes refrescantes e tapetes higiênicos.

Também seguem como acessórios as roupas para todas as estações, bandanas, sacolas de transporte, protetores de bancos de carro e de sofás, e brinquedos, muito brinquedos. Além de produtos para adestramento e treino.

Os snacks também ganham destaque na preferência dos tutores, entre eles:

limpeza de dente, melhora de hálito, suplementação de vitamina e minerais, adestramento ou simplesmente para agradar como a cerveja, o chocolate e o salame.

Existem, todavia, empresas especializadas em pâtisserie, montagem de festas e alimentação diária. Enfim, é tanta coisa que os tutores e os pets ficam loucos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments