Carnaval de rua: quais os cuidados para levar seu pet.

Carnaval de rua: quais os cuidados para levar seu pet

Carnaval de rua: quais os cuidados para levar seu pet

Sabemos que quando saímos na rua, seja a pé, de carro ou qualquer tipo de transporte – seja ele alternativo ou convencional estamos sujeitos a vários tipos de acontecimentos sejam eles agradáveis ou não.

E quando diz respeitos aos nosso cães ou gatos ai temos que tomar alguns cuidados adicionais, sendo que podemos evitar ou melhor, previnir.

Pesquisa

É importante salientar que durante a pandemia o número de pets aumentou muito entre os brasileiros, segundo pesquisa da Radar Pet – feita pela (COMAC) Comissão de animais de Companhia, associada ao Sindicato de Nacional da Indústria para Produtos de Saúde Animal, diz que 23% dos tutores adquiriram seu pet durante a Covid no Isolamento Social.

Diante disso separamos aqui um pequeno tutorial para quem quer levar o seu Dog ou gato para a folia, afinal eles merecem dar uma divertida também. Além disso de sair de casa e conhecer uns bons amigos e fazer um passeio bem divertido.

Cuidados

Porém tem alguns cuidados importantes e que devem ser lembrados. Vem com agente.

De início é importante lembrar que os cachorros, por exemplo, não são sempre amáveis, apesar das exceções e pouco acostumados com aglomerações de pessoas.

Primeiramente verificar se o bloquinho ou a festa permite a entrada. E evitar passear com eles em locais onde a concentração de foliões e muito grande pois, além de pessoas lembre-se que estão fantasiadas. Dessa forma você pode evitar que o cachorro fique muito irritado e estressado durante o passeio inteiro.

Antes de mais nada você deve estar constando as vacinas em dia, isso de fato é importantíssimo assim como os remédios também, caso ele esteja com algum probleminha de saúde.

Identificação: guia e coleira é indispensável da porta do local onde você esta até a sua volta, com a placa de com no mínimo o básico: Nome, telefone e endereço de entrega dos pais.

Vacinas em dia: Como haverá contato com animais e pessoas e ambientes desconhecidos é necessário que as vacinas estejam em dia. E a questão de pulgas e carrapatos caso seja necessário também sob controle.

Comida e bebida: Tomar muito cuidado com o que ele como e com o que ele bebe. Pois existem muitos restos de comidinhas e bebidas misturados em pedaços de garrafas e de fantasias. Fica atento ao cão e também aos lugares por onde ele passa.

Hidratação: Tenha em mãos sempre a sua própria agua. E faça pausas durante a caminhada. Hasta !!

Lucas Machado no instagram

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments