QUAL A IMPORTÂNCIA DE SE SENTIR AMADO

QUAL A IMPORTÂNCIA DE SE SENTIR AMADO

E ai.. qual a importância do amor

QUAL A IMPORTÂNCIA DE SE SENTIR AMADO

Sentir-se amando. Quanto isso é importante para você?

Lembro de uma festa de ano novo, devia fazer contas e te dizer qual era o ano que chegava, não entendo porque, mas não memorizo esse resultado. Sigo, não importa o ano, importa que eu estava na festa popular coletiva que mais me toca!

Desta forma sabe aquele momento em que praticamente todas, todas as pessoas estão juntas lançando ao mar, aos ventos, aos céus seus maiores desejos? Com festas, fogos, bebidas explodindo, pessoas importantes! Sente a sobretudo a intensidade? Para meus sentidos, a comemoração da chegada do ano novo é algo especial e, naquela data, eu não sabia o que desejava.

Um desejo em branco

Um pedido de pausa, olhar, sinceridade e ousadia.

Quais são as coisas que tenho? Para onde o meu desejo de amar me leva?

Primeiramente naqueles dias daquele ano, inquieta pela constatação de um vazio em mim, reuni numa folha de papel os recursos que tinha disponíveis ao lado de uma lista de coisas que gostaria de experimentar ou desenvolver. Estavam lá imóvel, móvel e algo que sempre fez parte de mim: velejar. Decidi alugar o apartamento onde morava sozinha para embarcar na vida a bordo de um pequeno veleiro.

AFINAL, QUAL A IMPORTÂNCIA DE SE SENTIR AMADO

Assim vou te apresentar a realidade deste veleiro onde fui morar: Ele se chamava Miss Cuca, casco branco com seu nome escrito em letras grandes na cor verde, suas dimensões eram de 7,2m por 2,5m. Já imaginou morar num cômodo com estas medidas?

Posso acrescentar entretanto que não era possível ficar de pé dentro da cabine, oferecia um ambiente único onde aconteciam o quarto, cozinha, banheiro, sala. Placa solar para energia, pequenos tanques para água doce.

Viver com o mínimo fez com que eu percebesse a grandeza do meu corpo. Afinal a vida simples, comprometida com os pequenos prazeres, integrada à natureza, selvagem, hostil, dura, leve, brilhante, justa, honesta. Conheci outra dimensão sobre o olhar para mim mesma com relação ao mundo, aos fluxos, desejos e possibilidades de ser.

Para onde o seu desejo de amar te leva?

Por isso, a virada de um ano acompanhada de um sentimento intenso marcou uma grande virada na minha vida. Se minha mente desconhecia o que eu queria para aquele ano novo, meu corpo e emoções sabiam para onde ir e aproveitaram a ocasião.

Experimentei a liberdade de escolher; estilo de vida foi minha maior conquista. Lembro de um período onde eu, que sempre me considerei estranha ao mundo que me circula, me sentia normal, integrada ao mundo com que me relacionava.

Como é a sua relação com o que te circula?

Nossas decisões agem sobre o que somos, sobre pessoas e contextos à nossa volta. Mudanças assustam na mesma medida que fascinam, falam de desapego à medida que se aproximam sinalizando novas ligações. Qual é a transformação que o nosso desejo de amar está causando?

Instagram Carina joana

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.