Quem foi o estilista francês Pierre Cardin para o mundo da moda

  • por em 7 de janeiro de 2021

Estilista francês Pierre Cardin.

Primeiramente Pierre Cardin, foi um homem que vestiu a elite e que também transformou o mundo da moda, morreu recentemente no hospital de Neuily, em Paris.

O estilista alcançou boa parte da fama colocando seu nome em uma série de roupas prontas e perfumes, além da sua própria grife. 

Osklen: sustentabilidade e a moda

Quem foi Pierre Cardin?

Assim, um dos maiores estilistas do mundo, Cardin foi um aprendiz de Christian Dior.  Era chamado por muitos como um homem da moda “futurista”.

Dessa forma, chegou a ter versões de suas roupas falsas usadas pelos Beatles antes de se popularizar nos EUA. 

Seu país de origem

Apesar de ter crescido na França, a Itália foi sua primeira casa. Nasceu lá e morou até os dois anos, quando o fascismo de Mussolini ascendia no país.

Um ponto interessante é que ele se tornou um cidadão francês renunciando seu nome de batismo, Pietro Costante Cardin, adotando Pierre Cardin como o francês.

Os grandes feitos

A principal conquista do estilista foi a aposta na mesclagem da alta costura com as tendências para as pessoas em geral.

Certamente era sua inteligência, que sua grife foi uma das primeiras de estilistas famosos a licenciar seu uso para produtos diferentes, que iam de cosméticos a cigarros. 

No entanto não podemos esquecer também da coleção “prêt-a-porter”, uma linha pronta para as pessoas comprarem nas lojas e não com atendimento único de sua grife da época.

Nos anos 80, Cardin abocanhou outros segmentos: desenhou interiores de carros e se aventurou nas compras de redes de hotéis. 

Sua contribuição para o mundo da moda

Além disso foi precursor dos primeiros passos entre grife e moda popular, ele conseguiu enxergar onde ninguém mais via.

Quando Rússia, China e Japão nem eram mercados importantes para o mundo da moda, ele foi lá e apostou com tudo nesses países. 

Seu legado e fortuna

Em 2016, a fortuna de Cardin era estimada em 400 milhões de euros, mas ele mesmo já afirmou várias vezes que era mais do que as pessoas diziam.

Sua mansão em Cannes era avaliada em US $450 milhões de dólares em 2015 e tinha cerca de 1.200 m2. 

Onde comprar roupas de Pierre Cardin?

Portanto achar as roupas do estilista francês é mais fácil do que se imagina. Sua marca possui uma loja online registrada aqui no Brasil com foco em moda feminina.

São vários lançamentos que vão desde vestidos, blazers a macacões. Isso sem contar nas roupas do bazar.  

Que tal dar alguns cliques a mais para conferir alguma que faz o seu estilo? É só acessar: pierrecardin.com.br 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments