Saúde

Conheça os Apps voltados para autoconhecimento, saúde física e mental

Conheça os Apps voltados para autoconhecimento, saúde física e mental

O excesso de informações, isolamento social e estresse compõem alguns dos pilares que agravam o desequilíbrio mental. Contudo, o que pode ser feito nesse sentido?

Primeiramente, é importante que você entenda que o cuidado com a mente precisa caminhar no mesmo ritmo do cuidado com a saúde física. Dessa forma, colocar o autocuidado como prioridade é necessário.

Até porque, a engrenagem do corpo precisa de entrar em equilíbrio. Aliás, os tempos caóticos de pandemia da COVID-19 deixou isso claro.

Portanto, encontre sua motivação de alegria nas pequenas coisas. Esse processo consiste em desacelerar, respirar e buscar se priorizar.

Tecnologia como aliada do bem-estar

Nesse sentido, o autocuidado se torna fundamental para todo o equilíbrio entre mente e corpo. A meditação é um dos pontos desse processo.

Por isso, selecionamos alguns aplicativos que podem te ajudar no processo de meditação. Prepare-se, salve e baixe na loja do seu celular. Conheça agora!

Happy Help

No entanto esse APP tem como conceito a troca em prol da saúde mental. Na plataforma, pessoas de vários lugares do Brasil se reúnem para fomentar negócios e conversar sobre saúde, bem- estar e autocuidado. O foco é o exercício da escuta. Ele está disponível para iOS, Android e WEB.

Glorify

Nesse aplicativo, a partir de áudios e textos, a pessoa encontra formas de cuidados mentais. A instabilidade emocional, que ganhou força com a pandemia, atraiu mais de 600 mil pessoas. Sendo que na plataforma é possível encontrar meditações guiadas, reflexões e análises sobre a vida.

Freeletics

Para quem não consegue se adaptar à rotina com atividade física, esse APP é uma excelente oportunidade. Na plataforma, o foco é estilo de vida e bem-estar por meio do esporte. Para se ter ideia da demanda, durante a pandemia o aplicativo contabilizou mais de um milhão de novos clientes. Sendo que, já são 3,6 milhões de brasileiros na plataforma.

Apps voltados para autoconhecimento, saúde física e mental

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

1 dia ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

2 dias ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

2 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

2 dias ago

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks O uso de aplicativos modificados tem…

2 dias ago

Banana verde ação no emagrecimento

Banana Verde e suas propriedades naturais

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!