Meditação: sete aplicativos para relaxar e tirar a ansiedade

Meditação: sete aplicativos para relaxar e tirar a ansiedade

A sua mente não para? Você vive em constante aceleração? O excesso de informações, o mundo em pandemia e o isolamento social agravaram os problemas mentais.

Nesse sentido, o aumento de pessoas depressivas, ansiosas e com outras doenças mentais dobraram. Sendo que em alguns estados, como o Rio de Janeiro, o número chegou a 90% de pessoas com doenças na mente.

Mas como deixar esse estado de caos? A pergunta que muitas vezes não tem resposta pode chegar com a prática regular de meditação. Você já tentou acalmar sua mente a partir desse exercício?

Como acalmar a mente?

Primeiramente, é importante se desfazer da ideia de que meditação tem ligação com “limpeza da mente”. Até porque é impossível deixar de pensar. Na verdade, a ideia é ligada à organização mental e equilíbrio.

Assim isso significa que a partir de exercícios de meditação é possível tranquilizar a cabeça. Além disso, controlar os níveis de estresse e ansiedade.

A prática da meditação é milenar e desenvolve a concentração, tranquilidade e foco no presente. Mas ao contrário do que muitas pessoas acreditam, os benefícios da meditação não têm ligações utópicas. Muito pelo contrário.

O controle do estresse com meditação

A prática constante tem os benefícios comprovados cientificamente, pois ajuda a controlar os altos níveis de estresse e ansiedade. Apesar de todos esses benefícios, muitas pessoas não iniciam a prática por falta de entendimento.

Contudo, para te ajudar nessa caminhada inicial, preparamos uma lista com 7 aplicativos. Eles te ajudarão a buscar o seu controle a partir das técnicas de meditação.

Conheça 7 APP para meditar

1 – Sattva

Esse aplicativo é uma nova alternativa para iniciantes. Já que conta com um time para mostrar o início e término da sessão, além de contador de frequência cardíaca.

2 – Insight Time

Ele conta com mais de nove mil meditações guiadas. Esse APP também tem uma ótima função para ajudar a melhorar o sono.

3 – Medite.se

A linguagem é totalmente em português e você pode baixar os áudios. Sendo assim, é possível meditar mesmo sem conexão com a internet no aplicativo.

4 – Aura

Gosta de uma proposta mais personalizada? A sua solução pode ser esse aplicativo. Tanto que você inicia o processo com a resposta de um questionário sobre os níveis de estresse e ansiedade.

5 – 5 Minutos

O nome é literal e a proposta desse aplicativo é te ajudar a retomar o equilíbrio em apenas cinco minutos. A trilha sonora te ajuda a se equilibrar.

6 – Mindbliss

A proposta de ajudar a melhorar a respiração é a prioridade desse app, que conta com exercícios rápidos ou mais longos. Mas não é só isso. O auxílio da tecnologia aqui é muito bem-vindo, pois existe a distribuição de sons em 3D para fomentar a experiência.

7 – Smilling Mind

O foco desse APP é o mindfulness e, consequentemente, a atenção plena. A ideia passa pela individualidade do processo a partir de um questionário. Nesse aplicativo também é possível adicionar meditações para crianças a partir de 7 anos.

Meditação: sete aplicativos para relaxar e tirar a ansiedade

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments