Quais as reais funções da semana de chia no plano alimentar? Então, para começo de conversa, é bom que você entenda que elas precisam efetivamente fazer parte de todo o seu plano alimentar.
Isso mesmo, elas podem ser acompanhantes do mamão, no café da manhã; salpicadas na salada do almoço; ou usada no iogurte no lanche de meio tarde.
Confira como queimar gorduras com Chia e limão: https://lifestyle.uai.com.br/saude/como-queimar-gorduras-com-chia-e-limao/
O formato pouco importa. Portanto, entenda que adicionar a chia à dieta, a partir de hoje, é uma necessidade real da sua vida. E não há exagero nessa indicação.
Considerada um superalimento, ela une uma série de nutrientes que são importantes ativos para a sua boa saúde.
Para comprovar isso em números, uma colher de chia (cerca de 28 gr), por exemplo, conta com apenas 79 calorias 7 g de fibra, 3,8 g de proteína e 126 mg de cálcio – o que representa 13% do valor diário recomendado.
Por isso, fica fácil entender a unanimidade da semente que reunir grandes quantidades de proteínas e ainda é oxidante.
Outro fator que fomenta toda essa idolatria vem da capacidade (comprovada) em ajudar no processo de emagrecimento.
Confira nossa receita de chia de couve e chia detox: https://lifestyle.uai.com.br/saude/couve-e-chia-detox-beneficios/
No entanto, é importante entender que não existe alimento mágico capaz de fazer todo o trabalho de emagrecimento sozinho.
Mas como a semente é rica em fibras, ela é capaz de manter a saciedade e,
consequentemente, isso ajuda a emagrecer.
O processo ocorre a partir da absorção de água que é transformada em geral. Desde então, ocorre a dilatação do estômago e a sensação de fome é retomada lentamente.
As opções de receitas são inúmeras. Mas, para hoje, decidimos trazer um biscoito de sementes que é uma ótima escolha para o lanchinho da tarde – ou quando a fome bater no fim da noite.
Primeiramente, pré-aqueça o forno a 210°C. Unte as formas com manteiga e farinha.
Numa panela, acrescente as farinhas de trigo e aveia com a manteiga e esfarele. A ideia é criar um ponto similar a uma farofa úmida.
Em seguida, coloque o açúcar mascavo e a aveia em flocos e misture. Agora, chegou a hora do mel, da baunilha, dos ovos, do fermento e das sementes de chia. Mexa bem.
Faça os bolinhos de massa usando a colher Com a ajuda de 2 colheres, coloque bolas de massa na forma, deixando espaço entre elas. Já que assim elas se espalham, com o calor.
Leve ao forno por 20 a 25 minutos. Quando as bordas estiverem mais douradas e o meio macio o cookie estará pronto. Sirva-se.
Ozempic, Mounjaro a nova era dos remédios para emagrecerNos últimos dois anos, uma revolução silenciosa…
Como aplicar o mindfulness na sua rotina Em um mundo onde tudo acontece rápido, inclusive…
O que é o Jejum de dopamina e como fazer? Na era dos estímulos infinitos,…
Como usar a terapia da Natureza para sua saúde física e mental Ao longo dos…
Micro-hábitos para o bem-estar Cuidar de si não precisa ser uma revolução diária. Pelo contrário,…
Decoração Vintage resgatando estilos do passado Primeiramente na era da personalização, a decoração vintage conquistou…