Caldo verde light. Isso porque os ajudam na ação termogênica

Caldo verde light

Caldo verde light

Primeiramente o verão está em alta, mas não é por isso que você deve deixar de lado os caldos do inverno. Pelo contrário, é nessa época que você pode tomar vantagem deste prato para colocá-lo no seu dia a dia.

Isso porque os caldos ajudam na ação termogênica. Assim é por isso que trouxemos a receita do caldo verde light: Primordialmente para te dar aquele empurrão do emagrecimento em épocas de calor.

Ingredientes do Caldo verde light

  • 1 maço de couve
  • 3 talos de couve-flor picadinha;
  • Duas batatas inteiras sem casca
  • 02 cubos de caldo de galinha
  • 2 litros de água
  • 1/2 cebola picada
  • Cebolinha e cheiro-verde a gosto
  • sal a gosto

Modo de preparo 

Comece fervendo a água com os caldos de galinha em cubo e o sal, para dissolver;

Em seguida, coloque as batatas para começar e cozinhar;

Após de 15 minutos, retire as batatas, esprema e coloque de volta no fogo. 

Corte as folhas de couve em tiras fininhas e a couve-flor em pequenos pedaços, deixando o talo de lado. Despeje tudo no fogo e deixe por lá durante três minutos e já é hora de servir.

Caldo verde é aliado da saúde

Além de ter fácil digestão no nosso organismo, o chá verde tem vários ingredientes que são capazes de proteger nosso corpo e mandar embora toxinas. Dentre eles temos a couve, que é rica em magnésio, cálcio, vitaminas do complexo A e B e reforça a função do intestino.

Já a couve-flor pode ser encontrada tão fácil quanto a couve, e é rica em antioxidantes, cálcio, vitaminas do complexo B, K e C e sua composição ajuda na prevenção de várias doenças. 

A couve-flor é capaz de diminuir as inflamações, já que une a vitamina C com nutrientes antioxidantes. E um ponto muito positivo é que ela também provoca sensação de saciedade. Em outras palavras, você vai sentir cheio e aguentar ficar mais tempo sem sentir fome.

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments