Saúde

DIETA: cerveja sem glúten

Cerveja sem glúten

A cerveja sempre foi vista como a grande vilã das dietas. Até porque, a concentração de carboidratos realmente tem efeito direto no ganho de peso. Contudo, aos amantes da bebida, deixar ela de lado é impossível.

Assim, de olho em toda evolução do mercado, a Ambev embarcou na proposta de uma cerveja low carb. A Michelob ULTRA traz um alívio para quem não quer quebrar a dieta, mas, também, não deixa a bebida de lado.

Primeiramente, para se ter uma ideia, a long neck de 355 ml tem cerca de 79 calorias e apenas 2,4 g de carboidratos. Isso é 80% menor do que apresenta as principais concorrentes da Ambev.

Baixo carboidratos e calorias menores na cerveja

Nos Estados Unidos, segundo o relatório da Euromilhões, a cerveja com menos calorias foi a mais vendida do país. Analisando esse consumo, a Ambev decidiu investir na bebida em solo brasileiro.

O mercado-teste do projeto no Brasil foi Florianópolis. O sucesso foi imediato, e, logo, a marca invadiu todo o Brasil. A comercialização da cerveja também simboliza um trajeto adotado recentemente pela empresa.

Enfim, a ideia de associar produtos mais saudáveis a não-alcoólicos faz parte do portfólio de inovação da empresa. “Estamos sempre atentos nas pessoas, nas tendências e desejos, para oferecer os melhores produtos nos melhores momentos”, afirma em nota Felipe Cerchiari, diretor de inovação da Ambev.

Inovação na cerveja

O projeto de inovação já conta com a versão da Stella Artois com menos glúten. Assim, como a sinalização de interesse em produção de produtos não-alcoólicos. No entanto, tudo ligado ao movimento mundial de bem-estar.

Para se ter uma ideia, o segmento de bebidas saudáveis cresceu 73%, de 2003 a 2002. Sendo que a expectativa para 2022, é de mais 33%. O índice mostra o pensamento ligado à saúde que tem ganhado força no mundo.

DIETA: cerveja sem glúten

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

A romantização da rotina: por que buscamos beleza até no trivial

Você já reparou como nos pegamos falando, às vezes secretamente, que nosso cafezinho da manhã…

4 dias ago

Hábitos noturnos que transformam sua noite: durma melhor sem remédios

Rotinas simples antes de dormir ajudam a combater a insônia, melhorar o humor e garantir…

1 semana ago

A Estratégia da Fruta Baixa: Quando o Fácil Sai Caro

No mundo corporativo, algumas expressões se popularizaram e hoje vou falar sobre uma delas. Frequentemente…

2 semanas ago

Festival Bar em Bar abre inscrições para bares de todo o Brasil

Evento é oportunidade de atrair clientes e ampliar a visibilidade dos estabelecimentos

3 semanas ago

Roadmap não é cronograma: a visão estratégica que pode salvar bilhões às empresas

Roadmap não é cronograma: a visão estratégica que pode salvar bilhões às empresas O risco…

3 semanas ago

Mangalarga Marchador no Parque da Gameleira: campeonato, churrasco e diversão para a família

De 19 a 21 de setembro, Belo Horizonte recebe o 3º Campeonato Brasileiro de Esportes…

3 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!