Saúde

DIETA: cerveja sem glúten

Cerveja sem glúten

A cerveja sempre foi vista como a grande vilã das dietas. Até porque, a concentração de carboidratos realmente tem efeito direto no ganho de peso. Contudo, aos amantes da bebida, deixar ela de lado é impossível.

Assim, de olho em toda evolução do mercado, a Ambev embarcou na proposta de uma cerveja low carb. A Michelob ULTRA traz um alívio para quem não quer quebrar a dieta, mas, também, não deixa a bebida de lado.

Primeiramente, para se ter uma ideia, a long neck de 355 ml tem cerca de 79 calorias e apenas 2,4 g de carboidratos. Isso é 80% menor do que apresenta as principais concorrentes da Ambev.

Baixo carboidratos e calorias menores na cerveja

Nos Estados Unidos, segundo o relatório da Euromilhões, a cerveja com menos calorias foi a mais vendida do país. Analisando esse consumo, a Ambev decidiu investir na bebida em solo brasileiro.

O mercado-teste do projeto no Brasil foi Florianópolis. O sucesso foi imediato, e, logo, a marca invadiu todo o Brasil. A comercialização da cerveja também simboliza um trajeto adotado recentemente pela empresa.

Enfim, a ideia de associar produtos mais saudáveis a não-alcoólicos faz parte do portfólio de inovação da empresa. “Estamos sempre atentos nas pessoas, nas tendências e desejos, para oferecer os melhores produtos nos melhores momentos”, afirma em nota Felipe Cerchiari, diretor de inovação da Ambev.

Inovação na cerveja

O projeto de inovação já conta com a versão da Stella Artois com menos glúten. Assim, como a sinalização de interesse em produção de produtos não-alcoólicos. No entanto, tudo ligado ao movimento mundial de bem-estar.

Para se ter uma ideia, o segmento de bebidas saudáveis cresceu 73%, de 2003 a 2002. Sendo que a expectativa para 2022, é de mais 33%. O índice mostra o pensamento ligado à saúde que tem ganhado força no mundo.

DIETA: cerveja sem glúten

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

O medo de desapontar os outros e como ele controla suas escolhas

O medo de desapontar os outros e como ele controla suas escolhas O medo de…

13 horas ago

Por que telas perfeitas estão destruindo projetos reais

ais As empresas atravessam uma era em que protótipos visualmente impecáveis conquistam diretórios inteiros

22 horas ago

Bares e futebol: reta final de campeonato aumenta movimento

Ambientes lotados e reservas antecipadas reforçam o papel dos bares

1 dia ago

Por que o perfeccionismo é um dos maiores gatilhos de ansiedade

Por que o perfeccionismo é um dos maiores gatilhos de ansiedadeO perfeccionismo nasce do medo,…

2 dias ago

Como a comida regional virou o motor gastronômico nos pesque e pague

Como a comida regional virou o motor gastronômico nos pesque e pague O sabor como…

2 dias ago

O papel da gastronomia regional no sucesso dos pesque e pague

Comida típica se tornou o principal motivo de visita e impulsiona a força desse modelo

2 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!