Qual a quantidade de bebida que posso beber?

  • Redação
  • por em 22 de abril de 2021

Assorted Beers in a Flight Ready for Tasting

A principio em tempos de pandemia, muito se fala em relação à saúde. Você já pensou sobre isso? Nesse cenário, entender qual a quantidade de bebida que podemos beber durante o COVID-19?

Primeiramente, é importante entender que o álcool precisa ser consumido com moderação. Entretanto, esse conselho não tem sido levado ao pé da letra durante os tempos de isolamento social.

O aumento do consumo de álcool do Brasil

De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde, na América Latina, o consumo de álcool aumentou. Nesse cenário, o Brasil lidera.

Tanto que, segundo a Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead), o crescimento de bebidas no Brasil chega a 38%.

Qual a quantidade de álcool que posso beber?

Mas como saber se eu estou bebendo demais? Qual a quantidade de bebida que posso beber? É importante entender o seu limite. Contudo, especialistas indicam a quantidade de bebida em um cenário generalista.

Pesquisadores do Conselho de Saúde e Pesquisa Médica Nacional (NHMRC) acreditam que as pessoas não podem beber mais de 14 drinques padrão por semana.

Sendo assim, nada de espaldar em 10 drinques no sabadão, hein?!

Qual a quantidade de bebida que posso beber? Três latinhas de cerveja

Aos cervejeiros, no entanto a notícia é pouco animadora para quem preza quantidade. Em verdade, excesso de álcool no sangue não tem ligação com vida saudável. Por isso, no caso da cerveja, o ideal é o limite de três latinhas por dia.

Obviamente, em alguns dias você vai exagerar. O problema é fazer da exceção uma regra absoluta. O importante é o equilíbrio.

Saiba aqui: qual a quantidade de bebida posso beber!

  • Cerveja: Um litro ou 03 latinhas
  • Whisky: 1 garrafa de 750 ml para cada 10 convidados
  • Vodka: 750 ml para cada 3 convidados
  • Vinho tinto: 1 garrafa de 750 ml para 3 pessoas durante um almoço ou jantar
  • Espumante: 1 garrafa de 750 ml para 2 pessoas em uma festa em que será servido a todo momento ou 1 garrafa para 8 pessoas se for só para brindar.
  • Por fim, antes de beber consulte o seu médico e beba com moderação

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.