Como diminuir o inchaço. YOO MAG CONTEÚDOS CRIATIVOS

Saiba como diminuir o inchaço

A segunda-feira chegou e você tem pensando como diminuir o inchaço do corpo? No fim de semana, você exagerou na bebida alcoólica? Abusou da comida? Mas não se desespere. Existem formas de aliviar o seu inchaço.

Primeiramente, é bom entender que a água é sua maior amiga. Portanto, tenha a garrafinha à tira-colo e não desgrude dela durante o dia.

Chá de limão e gengibre

Além disso, utilize rodelas de gengibre, limão e folhas de hortelã. Os dois ajudam a diminuir o inchaço, já que o gengibre é termogênico. O ingrediente ajuda a acelerar o organismo e, consequentemente, a queimar a gordura.

O limão também ajuda nesse processo. Isso porque, ele tem ação antioxidante, além disso tem função diurética. Por isso, é um bom auxiliar para diminuir o inchaço.

Saiba como diminuir o inchaço!

O limão, aliás, ajuda a diminuir a gordura localizada. Outro ponto importante do limão é a inibição de fome. Até porque, a combinação com gengibre se torna potente na luta em relação ao inchaço.

Mas qual a motivação do inchaço? Então, existem vários motivos, por exemplo excesso de gases, retenção de líquidos e prisão de ventre.Contudo, existem algumas orientações gerais que ajudam a diminuir o inchaço efetivamente.

Escute o seu corpo

Não coma rápido. Então, opte por refeições menores. Observe o seu corpo. Existem alimentos que naturalmente provocam inchaço. Sendo assim, evite comer essas comidas e entenda os sinais do seu organismo.

Procure um especialista e tome probióticos. Os suplementos ajudam no equilíbrio do seu corpo. Portanto, isso ajuda ao controle intestinal e isso vai ajudar a diminuir o inchaço do corpo.

Que tal a receita que vai te ajudar a diminuir o inchaço? Então, comece a semana com equilíbrio. Para isso, um chá de limão e gengibre pode ajudar muito.

Chá de Limão com Gengibre

Ingredientes:

½ litro de água quente
2 colheres (sopa) de raiz de gengibre ralada
½ limão com casca

Modo de preparo

Para começar, aqueça a água e coloque o gengibre. Espere cinco minutos. Agora, acrescente o limão e bata tudo no liquidificador.

Mas se achar melhor, pode colocar os ingredientes acima sem bater. Acrescente ao final uma colher de chá de mel e folhas de hortelã.

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.