Qual mulher não deseja ter coxas e “bumbum na nuca” a lá musa fitness?Confira aqui os melhores exercícios definir glúteos e pernas, e o melhor é que muitos podem ser realizados em casa.
Pernas e glúteos são as partes do corpo que mais recebem atenção, seja em procedimentos estéticos ou durante os treinos. Exibir pernas bonitas é um desejo feminino, afinal quem têm finas quer engrossar, já quem está acima do peso quer queimar a gordura e definir.
O bumbum no alto ganhou destaque, principalmente em tempos de rede social. Para alcançar o tão desejado glúteo e coxas durinhos e pernas torneadas, o caminho é a musculação e treinos de resistência, então fique ligado nas sugestões que seguem.
Destacamos alguns dos melhores exercícios para definir glúteos e pernas:
- Subida no banco: Uma das grandes vantagens desse exercício para o bumbum, é que ele utiliza basicamente o peso do corpo. Fique atenta a elevação do caixote, o ideal é aumentar a altura de acordo com o ganho de resistência. Nessa atividade o glúteo máximo e o quadríceps são os músculos mais requisitados.
Toda musa fitness vai dizer: pra aumentar o bumbum naturalmente tem que fazer agachamento. Listamos também algumas posições power pra você incluir na sua rotina dos melhores exercícios para definir glúteos e pernas:
Agachamento e suas variações:
- Agachamento sumô
- Afundo em isometria
- Agachamento com joelhada alta
- Afundo lateral
- Agachamento com salto 180 graus.
- Agachamento com barra: o exercício exige força e além de tonificar o glúteo, aumenta a resistência. Mantenha a coluna reta, pois esse é um exercício em que bumbum e coxa são trabalhados ao máximo. Preste atenção ao alinhamento dos joelhos, eles não devem passar a linha dos pés.
Outras opções de exercícios para definir glúteos e pernas
Para conquistar pernas maravilhosas, o ideal é investir em exercícios que vão muito além do afundo ou popularmente agachamento, tais como:
- Ponte: fazer ponte ajuda a fortalecer os glúteos e quadril, bem como favorece o alinhamento postural, o controle da respiração, alongar os músculos flexores do quadril e prevenir lesões nessa região.
- Avanço: um dos melhores treinos para pernas é o avanço. De fácil execução, o exercício pode ser potencializado com o auxilio de pesinhos nas mãos.
Vale dizer que todos os treinos para pernas beneficiam os glúteos e vice-versa. Ademais, além de exibir um visual definido, fazer exercícios para os glúteos e pernas previne lesões nas articulações inferiores, como tornozelo, joelho e quadril. Uma rotina de treinos adequada juntamente com uma alimentação balanceada são garantias de resultado.
Você pode aproveitar também e desenvolver hábitos que podem ser incorporados a atividades básicas do dia a dia para tonificar pernas, coxas e glúteos. Sendo assim, entre escada ou elevador, sempre que possível vá de escada, reduza ao máximo o consumo de açúcar e gordura, beba água e caminhe sempre que possível.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Vim aqui só pra ver as mulheres…