EMAGREÇA COM SAÚDE GASTANDO POUCO

Dieta da banana: emagrecimento e saúde gastando muito pouco

Dieta da banana: emagrecimento e saciedade

Desde os tempos em que Carmen Miranda figurava com elas na cabeça toda a associação com o Brasil foi impossível de ser quebrada.

Primeiramente você já sabe de quem estou falando? Sim. Bananas, a fonte de carboidrato e fruta (quase) unânime entre os brasileiros é uma boa aliada para quem busca vida saudável.

Para se ter ideia do tanto que ela é priorizada por muita gente é bom entender o tamanho da popularidade da fruta é priorizada por aqui.

Ao contrário do que muita gente pensa, a dieta da banana não prega apenas o consumo da fruta, mas pretende, a partir de uma cadeia, direcionar as pessoas a uma alimentação consciente.

Tanto que, de acordo com especialistas, ela é mais uma reeducação alimentar do que de fato uma dieta de choque.

Dieta da banana

Café da manhã

Coma apenas banana crua. Todos os outros alimentos (pãozinho francês, leites e derivados, por exemplo) precisam ser evitados.

Variedade

Não existe direcionamento quanto à variedade e, por isso, o que vale é seguir seu paladar. Você pode comer até duas bananas e, se, depois de 15 a 30 minutos do lanche, você continuará com fome pode fazer um lanche de 200 calorias.

Almoço e jantar

Não existem orientações definidas do que comer nessas refeições. O ideal é respeitar seu corpo e entender que alimentação saudável é uma necessidade para a sua vida.

Evite frituras, os carboidratos simples (como arroz branco e batata) e as sobremesas. O bom senso é seu aliado número um no ritmo saudável de vida – nunca se esqueça disso.

Coma com consciência

Mastigue bem e, logo após, estabeleça que o momento como parte de um ritual. Em seguida faça toda a ingestão da comida com consciência e prazer. Esqueça a correria definitivamente e desumana do seu dia.

Beba bastante água

Nessa dieta, inclusive, a bebida é permitida durante as refeições e os seguidores orientam que seja feita por pequenos goles. Entretanto a propriedade de consumo de água é absoluta e te ajudará a chegar ao resultado.

Assim, você pode fazer um lanche intermediário de baixa caloria. Então, é bom evitar industrialização, biscoitos e outros itens nessa linha.

Durma cedo. Até porque é durante o sono que você libera os hormônios responsáveis pelo apetite, sobretudo saciedade e a queima de gordura.

O ponto polêmico dessa dieta é a falta de incentivo à prática de exercícios físicos. Eles pregam uma caminhada leve e nada de atividade muito pesada.

Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.