Saúde

Glutamato Monossódico: O que é? O tempero mais perigoso do mundo

Glutamato Monossódico: O que é? O tempero mais perigoso do mundo

Primeiramente esse assunto é de extrema importância. Depois de muitas pesquisas e importante deixar claro sobre esse tempero que esta por trás de vários alimentos do nosso dia-a-dia.

Antes de mais nada, não estou exagerando na apresentação desse assunto, uma vez que, se você for agora em sua dispensa procurar esse aditivo, com quase absoluta certeza você o achará.

Entretanto com esse nome, ou como Glutamato de Sódio ou nomenclaturas derivadas deste.

Mas que tem a mesma funcionalidade dentro do nosso organismo, inclusive no cérebro, como veremos adelante.

De antemão o glutamato monossódico é um realçador de sabor. Vocês sabem, já de outros artigos aqui, que somos acompanhados por diversos nutricionistas e nutrólogos para colocar uma parte dos nosso leitores em uma dieta livre de produtos industrializados.

Em uma das minhas empreitadas de comer congelado o que não tenho costume, passei muito mal.

Conversando com eles me disseram que pessoas que não ingerem produtos industrializados, quando o fazem, podem sim passar mal, e tal deste glutamato de sódio é peça fundamental nisso.

A FDA (Food and Drug Administration

Sigla em inglês para Administração de Drogas e Alimentos, que é a instituição reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos), segundo eles esta substância já foi associada a inúmeros problemas de saúde.

Entretanto existem diversos sintomas maléficos que a instituição aponta, mas um, em especial, gostaria de chamar a atenção:

Neurocirurgião Russel Blaylock

Sob o mesmo ponto de vista, afirmou que, em sua pesquisa, existem alguns tecidos que respondem à presença do glutamato, definitivamente.

Portanto entre elas o cérebro, onde age transmitindo impulsos nervosos.

Segundo ele, a absorção fora da normalidade dos receptores do aminoácido já foi associado a problemas neurológicos e animais que receberam injeções contendo o componente experimentaram danos nas células nervosas de seus cérebros.

Igualmente este assunto, chamo a atenção unicamente para um alerta: até onde e de que forma temos consumido produtos industrializados em nosso dia a dia.

Esse pode ser um perigosíssimo dano futuro à nossa saúde, principalmente se colocado os resultados em anos e anos de consumo de comidas congelados, temperos prontos, fast foods e vários outros alimentos que contém este realçador.

Em síntese não é para colocar ninguém vivendo debaixo de uma floresta, se alimentando com plantas e ervas.

Assim, uma consulta ao nutricionista se faz relevante, e a auto-observação a respeito do quanto estamos trocando alimentos por produtos embalados.

Procure a respeito, converse com profissionais capacitados sobre o Glutamato de Sódio e onde ele está nos alimentos.

Saúde e qualidade de vida estão atrelados à informação e ações corretas junto a profissionais capacitados.

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Ver comentários

  • Falou muito e não falou nada. Nenhuma informação sobre os males e como age o produto e o que causa em nosso organismo. Da próxima seja mais objetivo e não só informação meia boca.

  • Perfeito. E de total acordo. Não sou ignorante e já sabia de mais esse péssimo componente da "alimentação" diária da massa. Obrigado por compartilhar.

Posts recentes

Micro-hábitos para o bem-estar

Micro-hábitos para o bem-estar Cuidar de si não precisa ser uma revolução diária. Pelo contrário,…

22 minutos ago

Autocompaixão como ser gentil consigo mesmo

Autocompaixão como ser gentil consigo mesmo Vivemos em um tempo em que a cobrança interna…

10 horas ago

O que é downshifting e como funciona na prática

O que é downshifting e como funciona na prática Entendendo o conceito de downshifting O…

23 horas ago

O que é Biohacking e como funciona

O que é Biohacking e como funciona O biohacking é uma abordagem que combina com…

1 dia ago

Rotina de autocuidado minimalista mais com menos

Rotina de autocuidado minimalista mais com menos Vivemos em uma era de excesso: de estímulos,…

2 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!