O que são alimentos transgênicos

O que são alimentos transgênicos. Aparentemente NATURAL, mas que muitos, em sua maioria, ainda não entenderam exatamente, ou nem sabem que estão consumindo esse tipo de alimento geneticamente modificado.

Com palavras claras, segundo a nutricionista Bia Dorazio, que é nutricionista funcional e ortomolecular com atuação em atendimento nutricional, “um alimento transgênico é aquele que foi introduzido material genético de outros organismos, que pode ser da mesma espécie ou de uma espécie diferente, com a finalidade de expressar características desejadas do organismo doador. “

Isso fica bastante claro para aqueles que já tiverem a feliz (feliz e valiosa) oportunidade de desfrutar de alimentos livres de transgênicos. Alguém aí já viu facilmente a diferença entre uma banana natural de uma geneticamente modificada? Ou de um simples limão? E o sabor, textura, cheiro, cor?

Enfim, para aqueles que, assim como eu, pautados em cima de um profissional capacitado, baseiam-se em dietas completamente livres dos alimentos transgênicos, sabem do que estou falando.

Segundo, fontes na internet – Nutrição Prática, o Brasil é o segundo maior produtor em transgênicos, perdendo apenas para os Estados Unidos. E essa cadeia em receber agrotóxicos é cada vez maior.

A profissional explica: “Os transgênicos recebem cada vez mais uma alta carga de agrotóxicos.

Inserindo genes que resistem a agrotóxicos nos produtos transgênicos, as pragas e as ervas daninhas poderão desenvolver a mesma resistência, consequentemente, haverá necessidade de aplicações maiores de veneno nas plantações, o que representa maior quantidade de resíduos tóxicos nos alimentos que nós consumimos. “

Sabe o que me assusta?

As palavras por profissionais são exatamente essas: veneno, resíduos tóxicos; que vão para as nossas mesas! E cada vez mais, uma vez que a nutricionista nos esclarece o ciclo vicioso que isso leva.

Portanto, mediante esse quadro desastroso, convido você, que está lendo este texto até o final, a um dia passar na feirinha de orgânicos perto da sua casa.

Alimentos naturais livres de produções em massa em quantidades recordes. Ou quem sabe, arrumar aquele cantinho esquecido da casa e iniciar sua hortinha própria.

Cada vez mais pessoas estão entendendo que existem alimentos que são de um jeito, mas estão verdadeiramente, geneticamente modificados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments