Saúde

Granola caseira dieta saudável

Granola caseira de aveia para uma dieta saudável

Primeiramente, é importante pensar como a granola passou a incorporar os hábitos alimentares, usada em iogurtes, frutas, transformadas em barras. Esse é um alimento inclusive muito utilizado por muitos atletas.

Certamente você já sabe que a granola é um alimento saudável e que é uma excelente opção para o café da manhã ou da tarde, já que contém aveia, oleaginosas e frutas secas, além do mel e do óleo de coco.

Receitas de dietas no nosso site

Surpreendentemente a granola é uma potente fonte de energia e minerais. Para começar, estimula o funcionamento do intestino, o que também auxilia no emagrecimento, na beleza da pele e no humor que coisa né?

Ademais, para o emagrecimento, funciona como um instrumento para retardar o esvaziamento do estômago, ou seja, dá maior saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos e assim consuma menos quantidade de alimento.

Além disso, a granola auxilia na prevenção e controle da diabetes já que as fibras reduzem a absorção de açúcares, bem como previne doenças cardiovasculares e do sistema nervoso.

Receitas de dietas no nosso site:

Igualmente utilizada no combate ao colesterol ruim, porque reduz a absorção da glicose e também das gorduras, além de auxiliar na eliminação dos graxos.

Atua na prevenção de vários tipos de cânceres como: mama, estômago, pâncreas, intestino, próstata, dentre outros, por causa de suas vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes.

Granola

Dependendo de seu plano alimentar a granola é uma ótima opção que, aliada a atividade física e uma alimentação saudável, auxiliará na manutenção da saúde e no controle de peso.

RECEITA

Ingredientes

*3 xícaras de chá de aveia em flocos – 2 colheres de sopa de quinoa
*1 ½ xícara de chá de castanhas* (castanha de caju, castanha-do-pará, avelã, amêndoas, pistache) cortadas em tamanho pequeno
*½ xícara de chá das frutas secas (uva-passa, banana passa em pedaços, damasco picado, ameixa seca picada dentre outros)
*½ xícara de chá de mel ou agave (mel de aroeira é ótimo para o estômago) – ¼ de xícara de chá de óleo de coco – Uma pitada de sal

Se as castanhas e sementes forem cruas, será necessário colocar junto com a granola para tostar. Se já forem adquiridas tostadas, depois que retirar a granola do forno, misture.

Modo de Preparo

Misture os ingredientes secos (grãos, castanhas, sementes, sal e especiarias) em um recipiente, coloque o óleo e o adoçante. Espalhe a mistura em uma assadeira com bordas altas. Melhor utilizar papel manteiga para forrar, evitando que a granola grude.

Leve ao forno de 30 a 45 minutos à 150°C. Cuide constantemente porque se ficar dourada já é hora de desligar o fogo para não queimar.

Em seguida retire do forno e deixe esfriar na assadeira. Ela só ficará crocante depois de fria. coloque a granola num pote hermético.

Dica: para que a granola fique mais solta, misture os ingredientes colocados no forno a cada 20 minutos. É moleza de fazer, bora.

Lucas machado no Instagram

Sobre Lucas Machado

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

A inteligência artificial vai roubar meu trabalho? Por Lucas Machado

Você é feliz e seguro com seu trabalho? Por Lucas Machado Quando falamos em futuro…

11 horas ago

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

2 dias ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

2 dias ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

3 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

3 dias ago

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks O uso de aplicativos modificados tem…

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!