Café da manhã funcional sete receitas para te ajudar a emagrecer com saúde

Café da manhã funcional sete receitas para te ajudar a emagrecer com saúde

Sete receitas práticas e funcionais para te ajudar a emagrecer de maneira saudável

Primeiramente a semana quase acabou e você ainda não conseguiu se movimentar e colocar em prática as metas traçadas no início da segunda-feira? Não se desespere.

Todos os dias são passíveis para mudança, aliás, todo milésimo de segundo
pode ser usado como engrenagem da sua virada e foco no objetivo.

Que tal iniciar essa virada com um café da manhã saudável e nutritivo? Vamos te dar uma mãozinha. Até porque, a nossa intenção é te ajudar em todo esse processo.

Na lista de sugestões cabe de tudo, mas a ideia central é a praticidade e, por
isso, trouxemos algumas opções que ficam prontas em poucos instantes ou que podem ser agilizadas na noite anterior. Vamos lá.

1 – Praticidade para começar o dia:

no fundo do potinho coloque o iogurte natural (ou com sabor) e depois a fruta (manga, pêssego ou maça com caneca). Em seguida a granola, o mel e mais uma camada de frutas para finalizar. Você pode escolher um dia da semana e deixar os potes prontos na geladeira.

2 – Torrada e mais alguma coisa:

a opção da torrada agrada a quase todo mundo, mas contar com ela todos os dias fica bem sem graça. Mas que tal variar as opções e usar a criatividade como proposta para iniciar o dia cheio de saúde? Você pode começar de uma maneira simples, porém muito saborosa. Use pasta de amendoim integral na torrada e rodelas de banana. Finalize com
canela e cima.

3 – Omelete funcional:

primeiramente use um pouco de azeite para untar a frigideira, coloque meia cebola, ¼ de pimentão vermelho, uma colher de chá de páprica e uma colher de chá de cominho e acrescente meio tomate. Bata dois ovos num recipiente, acrescente o sal e a cebolinha. Acrescente no refogado os ovos batidos. Se você quiser uma opção mais robusta, pode usar frango desfiado.

4 – Pão de queijo fake:

a princípio é fácil e rapidinha. Um ovo, queijo ralado e tapioca. Quebre o ovo no potinho, use uma colher de tapioca e acrescente duas colheres de queijo parmesão. Mexa tudo num recipiente e quando não tiver mais bolinhas, leve ao micro-ondas por dois minutinhos. Ah, enquanto isso, ligue a sanduicheira e coloque a mistura. O pão de queijo estará pronto assim que criar uma casquinha crocante.

5 – Panqueca e banana:

bem rápida, você pode fazer hoje mesmo. Pegue uma banana e a amasse. Acrescente dois ovos e duas colheres de aveia. Misture bem. Unte a frigideira e prepare a receita. Para finalizar, use mel e canela.

6 – Bolo de caneca:

banana, ovo, farelo de aveia e óleo de coco para untar a canela. Descasque a banana e a amasse bem. Logo em seguida acrescente um ovo e mexa. Coloque o farelo de aveia aos poucos e continue mexendo. Você vai observar que a massa ficará mais grossinha. Se quiser, pode colocar um pouco de mel para adoçar a receita. Acrescente cacau em pó, uma colher de chá de fermento e continue misturando. A caneca será untada com o óleo de coco e levada ao micro-ondas por dois minutos. Sirva-se!

7 – Pão fit:

tirar o pão da rotina é um grande desafio. Para esse pão, você vai precisar de um ovo, meia xícara de aveia em flocos, um fio de azeite, uma pitada de sal, uma colher de chia. Junte todos os ingredientes e misture bem.
Coloque mais água aos poucos, até chegar a uma mistura mais homogênea.
Leve à frigideira, que estará untada com azeite. Com a colher dê umas
batidinhas na massa e tampe. Quando estiver crocante de um lado, você vai
virar. Uma dica de ouro é a borda tostada. Assim use uma manteiga para passar no pão e um cafezinho para acompanhar. Bom dia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments