Hábitos saudáveis que previnem doenças crônicas
Primeiramente doenças que já atingem mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo pode ser evitada com atividade física e reeducação alimentar.
Sobretudo praticar atividades aeróbicas e de resistência e seguir uma alimentação saudável, podem prevenir o aparecimento ou progressão da demência.
Segundo o guia lançado no começo de maio pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Definida como uma deficiência cognitiva persistente e progressiva, a OMS calcula que mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo tenham a doença.
De acordo com a Organização, a estimativa para 2050 é que cerca de 152 milhões de pessoas sejam afetadas com o problema.
Entretanto apesar de ser popularmente associada à insanidade mental, a demência possui outro significado na medicina.
Ela é usada para definir quadros de perda da função cerebral, e podem ser caracterizadas pela perda da qualidade de vida, problemas cognitivos, de raciocínio, linguagem, memória e comportamento.
Embora existam vários tipos de demências, elas podem ser divididas em dois grupos: as reversíveis e as irreversíveis.
Já as demências irreversíveis, como por exemplo, o Alzheimer, não podem ser interrompidas e seus sintomas não podem ser barrados.
Já as demências irreversíveis, como por exemplo, o Alzheimer, não podem ser interrompidas e seus sintomas não podem ser barrados.
Da mesma forma as demências irreversíveis, como por exemplo, o Alzheimer, não podem ser interrompidas e seus sintomas não podem ser barrados. Segundo a medica Marayra França.
A idade ainda é o fator de risco que prevalece. Após os 65 anos de idade, os riscos de apresentar demência aumentam consideravelmente. Além deste fator, o histórico familiar, Síndrome de Down, alcoolismo, colesterol elevado, pressão alta, depressão, diabetes, obesidade e tabagismo também estão na lista de fatores que podem levar à doença.
Além destas orientações, a médica aconselha que a saúde emocional também seja assistida com atenção. “Reduzir o estresse e viver em um ambiente harmônico contribuem para evitar o aparecimento da doença”, diz.
Um transtorno neurodegenerativo progressivo e fatal que se manifesta pela deterioração cognitiva e da memória, porém comprometimento progressivo das atividades de vida diária e ainda por uma variedade de sintomas neuro-psiquiátricos e de alterações comportamentais.
Perda progressiva da função mental caracterizada pelo desenvolvimento de corpos de Lewy nas células nervosas.
degeneração cognitiva, aguda ou crônica, decorrente de infarto cerebral difuso ou focal, além disso relacionada com mais frequência à doença cerebrovascular.
O termo (DFT) refere-se a doenças hereditárias esporádicas que afetam os lobos frontal e temporal.
Uma forma da doença provocada pelo consumo excessivo de álcool. Afeta a memória, aprendizagem e outras funções mentais.
O que é downshifting e como funciona na prática Entendendo o conceito de downshifting O…
O que é Biohacking e como funciona O biohacking é uma abordagem que combina com…
Rotina de autocuidado minimalista mais com menos Vivemos em uma era de excesso: de estímulos,…
Tilápia ganha espaço nos mercado gastronômico com opções acessíveis e saudáveis A tilápia caiu de…
Cantora Gabi Soares lançou DVD Texana em Homenagem a Lagoa Santa Um espírito livre em…