Saúde

O que você consome é “livre de” malefícios para a sua saúde?

O que você consome é “livre de” malefícios para a sua saúde?

Alimentos “livre de”. Antibióticos, glúten, pesticidas ou modificação genética. Esses são alguns dos vilões que muita gente quer ver, definitivamente, longe da alimentação saudável.

Por isso mesmo, os alimentos chamados de “livre de” têm ganhado o mercado mundial. Nos Estados Unidos, esse nicho deve crescer 15%, o que representa US$ 1,4 bilhão, até 2022, segundo dados da Euromonitor.

Confira nossa dicas de alimentação saudável: https://lifestyle.uai.com.br/saude/dieta-sem-gluten-derrete-gordura-corporal-e-chapa-barriga/

O movimento encabeçado pelo consumidor americano vem de encontro à necessidade de diminuição da taxa crescente de obesidade no país.

Que só em 2019, chegou a 40% dos adultos e a 20% das crianças.

Alimentos “livre de”

Enfim com a necessidade (e vontade) de diminuição dessas taxas e com uma ideologia crescente voltada à saúde, a bandeira de consumo de alimentos “livre de” tem ganhado força.

Até porque, consumidores em todo mundo já optaram por por restringir certos ingredientes ou aditivos nas dietas.

Protagonizando todo esse cenário, a multinacional General Mills dedicou cinco anos em pesquisas em prol de retirar possíveis ingredientes que não estava no cereal.

Assim para certificar que dentro de algumas variações do Cheerios realmente não haveria nenhum vestígio de glúten (nem partículas mínimas que poderiam ter sido levadas de outras propriedades).

Solução

Por isso, a solução encontrada pela empresa foi a de trazer engenheiros para classificar 450 mil toneladas de aveia por ano.

Para se ter uma ideia de todo o potencial econômico que estamos falando, o setor de alimentos e bebidas convencional cresceu cerca de 1.9%, em 2018.

Enquanto, o segmento “livre de”, por exemplo, arrematou percentuais de crescimento muito mais atrativos: sem antibiótico 20%, sem soja 19% e sem hormônios e antibióticos 15%.

O potencial de todo esse cenário é tão relevante que o próprio MCDonald’s já anunciou a compra de carne de hambúrgueres de Angus, criados em fazendas canadenses com certificação de sustentabilidade.

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

O melhor está sempre por vir. Por Lucas Machado

O melhor está por vir. Por Lucas Machado. Não deixe o tempo te roubar as…

1 hora ago

Ayurveda: medicina milenar autocuiadado e benefícios para o corpo

Ayurveda: conheça a medicina indiana de autocuiadado e os benefícios para o sono Qual a…

2 dias ago

10 ideias para guardar sua bike em casa

10 ideias para guardar sua bike em sua casa Antes de tudo, a bike é…

3 dias ago

Flávio Muniz: Especialista em Team Building e a Importância para as Empresas

Flávio Muniz: Especialista em Team Building e a Importância para as Empresas No mundo empresarial,…

3 dias ago

Gastronomia: Refugiados Transformam Desafios em Oportunidades

Gastronomia: Refugiados Transformam Desafios em Oportunidades Para muitos estrangeiros, o empreendedorismo na área gastronômica vai…

3 dias ago

Linkedin como ferramenta para podcasts

Linkedin como ferramenta para podcasts O ambiente de podcasts em Belo Horizonte reflete a diversidade…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!