Terapia para desbloquear traumas e emoções. Yoo Mag Conteúdos

Terapia para desbloquear traumas e emoções

O SISTEMA DE ORIENTAÇÃO NEUROEMOCIONAL

Terapia para desbloquear traumas e emoções

Você sabia que existem valores escondidos atrás de nossas reações emocionais e de nossos comportamentos? Os intérpretes vibráteis manifestados na realidade física nos ajudam a entender as experiências que estamos vivendo e por que estamos vivendo.

Em outras palavras quando tomamos consciência dos sentimentos presentes em nossas emoções, podemos tomar consciência também do tipo de vibração e comportamento que estamos oferecendo.

AUTOCONSCIÊNCIA

A autoconsciência tem um papel fundamental de trazer a lucidez para que saibamos que nossas crenças mais sólidas já foram um dia, pensamentos tranquilos.

Se você é autoconsciente, é capaz de saber o que está sentindo, por que está sentindo, e como isso impacta seus pensamentos, principalmente, a sua capacidade de realizar determinadas tarefas.

AUTOCONHECIMENTO, AUTOESTUDO E AUTOCONTROLE

Essa tríade, carrega a importância de saber como funciona o sistema que opera dentro de si e saber reconhecer quais são os gatilhos emocionais que disparam mecanismos internos que nos levam para a escala das baixas ou altas emoções, bem como comportamentos indesejados.

Você saberia identificar um gatilho emocional seu que te tira do eixo? Que te faz travar, bloquear ou até mesmo agir numa conduta totalmente diferente da que você realmente pensa que seria a mais adequada com a que você quer?

Quantas pessoas carregam consigo dores emocionais disfarçadas de depressão, de frustração que paralisam determinadas áreas da vida, ou se não paralisam, rodam em ciclos repetitivos de situações iguais, chegando sempre ao mesmo lugar?

Neuroemocional

Nesse sentido quando isso acontece existe um sistema neuroemocional que está registrado e a pessoa não consegue sair do mesmo lugar, não consegue quebrar seus próprios paradigmas.

Em suma esse lugar é dentro da cabeça, são caminhos neurais construídos, dizemos que estão presos nos caminhos da mente.

SÃO INFLUENCIADAS POR CRENÇAS PODEROSAS

Nossas experiências são influenciadas por crenças poderosas, conscientes ou inconscientes.Cada pensamento que já tenha passado em nossa cabeça um dia, seja através de imagens, eventos reais ou não, incluídos na tela mental pelo que nos disseram, ou o que fizeram conosco, o que nos ensinaram, principalmente na infância, uma fase de construção neuroemocional.

Todos esses aspectos quanto mais fortes foram o impacto emocional e a interpretação dada por nós de acordo com o nível consciencial, isso pode estar latente em algum nível dentro de nós, pode ainda existir uma vibração ativa em nosso campo físico, emocional, nos chakras ( vórtices de energia ) ou em outras camadas.

INTENSIDADE DO EVENTO E AS REPETIÇÕES

A intensidade do evento emocional e interpretação dele, é individual e muito peculiar.Existem casos conscientes e inconscientes, que o cérebro apagou para proteção emocional, porém não apagou a dor emocional registrada.

Repentinamente, essa vibração pode reaparecer por estar ativa em algum nível. Consequentemente, como resultado, podemos reproduzir situações boas ou ruins e não sabemos o porque.

Tipo um piloto automático. Um erro comum é repetir mentalmente um evento de tempos em tempos e reafirmando a vibração que retorna pra emoção indesejada.

Isso serve para casos de luto, de abusos sexuais ou psicológicos, términos de relacionamentos entre outros casos de relevante impacto emocional. Que classifico como reafirmadores de dores emocionais.

NEUROPLASTICIDADE

A Neuroplasticidade, também conhecida como plasticidade neuronal ou plasticidade cerebral, refere-se à capacidade do sistema nervoso de mudar, adaptar-se e moldar-se a nível estrutural e funcional ao longo do desenvolvimento, inclusive, adulto, quando nós somos expostos a novas experiências.

CONSIDERAÇÕES

A cada nova experiência de impacto emocional estamos expostos a criar novos bloqueios emocionais, e a vida é assim mesmo rsrs, por isso para quem deseja alta performance, a importância de ter a inteligência emocional e autoconsciência em dia e no radar, é fundamental.

DICA

Criar de forma consciente e sadia novas experiências que construam novos caminhos neurais, vencendo diariamente as barreiras da própria mente, buscando ajuda profissional,quando necessário. E por último a única forma de desativar conscientemente um pensamento ativado, é ativando outro!

🍃REPITA COMIGO:

🍃Sou autoconsciente de minhas emoções e direciono meus pensamentos de forma positiva, agora que sei que cada pensamento ativado carrega uma energia poderosa capaz de mudar a minha realidade e a do todo.

🍃Tomo as rédeas do meu sistema neuroemocional e demovo os buracos emocionais. Crio novas experiências de forma racional direcionando para onde quero germinar bons frutos e somente revisito memórias positivas para serem âncoras de vitória, para que eu evolua e suba de nível dentro do meu processo individual.

🍃Concentro a energia positiva enquanto falo e moldo com o poder da concentração pois acredito que sou capaz de superar qualquer dor emocional que tenha paralisado alguma área da minha vida, venço a mim mesmo emocionalmente todos os dias, pois sei que também sou racional.

🍃O passado só me serve para me lapidar e lembrar o por que estou aqui.

Se fez sentido pra você, se gostou do texto, comente aqui, siga o Instagram @kedma.ingrid, acesse o site kedmaingrid.com.br e conheça um pouco mais do meu trabalho com a neurociência comportamental e a terapia de Alinhamento Energético.

Na humildade, Namastê e até mais..

Kedma

Terapia para desbloquear traumas e emoções

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Life StyleSaúde
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments