Ajudaí é a terceira maior startup na América Latina

Ajudaí é a terceira maior startup da América Latina na luta contra a pobreza em 2022

Ajudaí é a terceira maior startup na América Latina na luta contra a pobreza em 2022

O HUB de impacto social Ajudaí ficou em terceiro lugar e recebeu o prêmio Latam Positive Impact Startup e foi condecorado como o Top 3 na ODS 1: erradicação da pobreza na América Latina em 2022.

Esse é um marco muito importante para o Hub, que tem como principal objetivo apoiar projetos que cooperem para o desenvolvimento da sociedade de forma mais igualitária.

América Latina

A proposta é sobretudo premiar as startups presentes na América Latina que gerem impactos positivos para além dos seus negócios. Esses impactos são baseados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, conhecidos pela sigla ODS, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Muito mais do que uma premiação ou um selo, o significado desse acontecimento para o Ajudaí é de extrema importância.

Isso porque o fato de estar no Top 3 na ODS contra erradicação da pobreza indica que o Hub está no caminho certo e conseguindo ter um impacto social relevante, que mude a vida de pessoas e faça a diferença de forma positiva na nossa sociedade. 

O prêmio (ONU, FUNDAÇÃO DOM CABRAL, LATAM)

O Latam Positive Impact Startup 2022 é o responsável por dar um selo para as startups que possuem algum impacto social e o selo tem como parâmetro as boas práticas, conhecidas como ESG.

São de governança, ambiental, social e corporativa, além disso, as startups ainda precisam estar alinhadas aos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

Em 2022, foram 1209 startups inscritas, e 151 premiadas, sendo 98 delas brasileiras, dessa maneira, pode-se perceber a relevância do país na América Latina e como as startups brasileiras estão empenhadas em fazer a diferença quando o assunto é impacto social. 

Essa lista foi analisada por 70 executivos e especialistas internacionais.

No primeiro ano de sua edição, em 2020, o prêmio recebeu mais de 1,2 mil inscrições de mais de 25 países diferentes, onde ao final, 65 empresas foram reconhecidas pelo selo. 

O fato é que o prêmio se consolidou no contexto dos negócios de forma expressiva e aumentou o interesse das empresas em receber o selo.

Assim evidencia a robustez do processo realizado para a avaliação e a confiança que foi depositada na parceria criada entre a Fundação Dom Cabral e a Innovation Latam. Isso pode ser observado na edição de 2022 porque 98% das empresas inscritas estão gerando negócios pela primeira vez.

Esses dados ratificam a importância do selo no processo de desenvolvimento e amadurecimento desses negócios em toda a América Latina.

Critérios para avaliação

Para iniciar o processo de avaliação dos negócios inscritos, o ilmpact colhe autopercepção com relação a solucionar problemas sociais e ambientais em uma escala de 0 a 10. Além disso, as próprias instituições podem fazer essa avaliação e, em 2022, 87% delas consideraram seu nível de contribuição igual ou superior a 7.

Na próxima etapa, pode-se perceber que os níveis de investimento das startups estão diretamente ligados a maturidade do negócio, ou seja, quanto maior a startup, maior o investimento.

A edição de 2022 foi a que teve o maior número de reconhecimentos desde o ano de 2020.

Hub Ajudaí

O Ajudaí é um HUB de impacto social que tem como premissa investir em projetos que diminuam a emergência social.

Além disso promovam a educação e o emprego e potencializem o empreendedorismo, de forma a gerar impactos sociais positivos na sociedade atual.

Ele nasceu fruto da união de diferentes empresas onde a união prevalece, fazendo a diferença através do apoio a projetos sociais.

Confira abaixo os dados do Ajudaí. (Dezembro de 2022)

Saiba mais sobre o Hub Social Ajudaí no site: https://vamosajudai.com.br/

Quero ajudar: https://vamosajudai.com.br/quero-ajudar/

Siga o Ajudaí no Instagram: https://www.instagram.com/ajudai_hub/

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.