Abacate benefícios e receitas

Abacate quais os benefícios e receitas deliciosas para você fazer em casa.

Abacate benefícios e receitas. Sabemos primeiramente que frutas e vegetais são fundamentais para uma dieta saudável, mas o abacate pode ter alguns benefícios adicionais. Pois, muitos pensam ser o vilão da dieta, pelo alto teor de gorduras.

Enfim, mais de 75% das calorias de um abacate vem da gordura insaturada, que são as gorduras “saudáveis” ou “essenciais”.

Antes de mais nada, quais os benefícios e porque ele é importante? Pois é rico em gorduras insaturadas “gordura boa” que auxilia na redução do colesterol.

Ademais, possui fonte de ômega 9 que auxilia na saciedade, grande aliado no emagrecimento; Rico em Beta- sistosterol, um fitosterol que auxilia na redução do mal colesterol (LDL) e previne doenças cardiovasculares.

Melhora a ação da insulina com isto evita picos de glicose que é responsável em armazenar gordura. Rico em fibras, portanto, auxiliam na saúde do intestino.

Possui substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que diminuem a inflamação de células de gordura e auxiliam no processo de emagrecimento, ao mesmo tempo, combate radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce.

Em seguida, possui ação protetora da cartilagem devido a sua ação anti-inflamatória, auxiliando assim na prevenção de doenças articulares como artrite e artrose.

Como utilizar o abacate, através de receitas práticas e saudáveis, que podem ser acrescentadas nas dietas para emagrecimento e controle de peso.

Abacate benefícios e receitas: Confira abaixo.

Mousse proteica de abacate: para lanche da tarde ou ceia

Abacate benefícios e receitas: Mouse de abacate

1/2 abacate,

4 cubos de gelo,

1 dose(20g) de whey protein sabor baunilha

Modo de fazer:

Coloque o abacate sem a casca no congelador por 30 minutos. Bata os ingredientes no liquidificador e sirva a seguir. Use semente de chia ou raspas de limão para decorar.

Guacamole

Guacamole: divulgação

2 abacates maduros descascados

1 colher de sopa de cominho moído

1 tomate médio maduro, sem sementes, em cubos

1/2 xícara de cebola branca picada

4 colheres de sopa de suco fresco de limão

Pimenta do reino, calabresa e ervas a gosto

Modo de preparo:

Primeiramente, pique o abacate em pedaços grandes e amasse em uma tigela grande com um garfo, ate a consistência de purê. Adicione os ingredientes restantes e misture suavemente – não deixar ficar homogêneo, os pequenos pedaços fazem parte da receita.

Em segundo lugar, ajuste o tempero com sal e pimenta se desejar. Sirva com file de tilápia e salada de folhas verdes. Ideal para o almoço ou jantar.

Salada de frango com abacate

Abacate com frango e Chia

200g de file cortado em tiras e temperados com pouco sal, alho raspas de limão, alecrim fresco e gengibre ralado

Óleo de coco ou azeite para grelhar

1 prato de folhas verdes (alface americana, rúcula e agrião)

1 abacate cortado cortado em tiras

8 Tomate cereja cortado ao meio

1 collher de semente de chia

Modo de preparo:

Grelhe o frango em uma frigideira antiaderente untada com o azeite (ou óleo de coco) e reserve. Assim, monte a salada: no prato, coloque o frango, as folhas, o abacate e os tomates.

Tempere com o azeite, o vinagre e o sal (ou substitua pelo molho- receita abaixo). Polvilhe com a chia.

1 collher de semente de chia

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.