Água com gengibre emagrecimento e benefícios a saúde  

Quem nunca viu uma pessoa carregando sua garrafinha com água e gengibre dentro?

Sobretudo se essa pessoa tem hipotiroidismo ou está em processo de emagrecimento ou manutenção do peso, por ser termogênico.

Origem asiática

Essa raiz de origem asiática tem uso na alimentação e do mesmo modo na saúde, garantindo além de energia e disposição, muitos benefícios, usada em pó ou cortada em fatias bem finas.

Benefícios de beber agua todos os dias: https://lifestyle.uai.com.br/saude/beneficios-de-beber-agua-todos-os-dias/

Gengibre

Aliás, existem pessoas que não sabem o que é uma gripe ou resfriado a anos somente por terem incluído o gengibre em sua rotina diária, auxiliando também nos sintomas da rinite e da sinusite. Impressionante? Isso não é nada.

O uso do gengibre, moderadamente, nas receitas das comidas, auxilia a reduzir o uso do sal.

O que é definitivamente muito bom para quem tem pressão alta e cuida do enfisema pulmonar. Possui cobre, potássio, vitamina B6 e magnésio.

Ao mesmo tempo que auxilia no processo de emagrecimento, também pode ser usado nos casos de enjoo e má digestão (uma pequena rodela fina na boca alivia os sintomas), e como complemento no tratamento de gastrite e de artrite.

Benefícios a saúde

Não apenas, é usado para reduzir o colesterol e a pressão arterial, para tratar das dores musculares e problema de circulação do sangue. Também é um ótimo anti-inflamatório.

Surpreendentemente o gengibre ralado colocado por 30 minutos no local do corpo atacado pelas dores do reumatismo, é excelente para garantir alívio. Também atua na prevenção do câncer cólon-retal.

Igualmente, também é usado por suas propriedades anticoagulantes e vasodilatadoras, analgésicas, para baixar a febre e para combater espasmos. Além disso é antioxidante.

Uso diário

Para o uso diário pode ser acrescentado diariamente na garrafa de água, podendo ser preenchida com mais água ao longo do dia, contudo desprezado no fim do dia. Duas a três fatias finas na água dão ótimo resultado.

Para quem está pensando na maternidade, em especial após os 40, tanto a água com gengibre quanto colocar uma fatia pequena na boca por algum tempo, por certo auxiliará nos sintomas do enjoo, evitando inclusive a rejeição de cheiros.

Como chá, umas 6 fatias pequenas finas fervidas na água por 5 a 10 minutos, ajudam inclusive para dor de garganta já que garante analgesia. Podendo ainda receber sumo de meio limão galego ou taiti e uma colher de chá de mel.

Mel benefícios: https://lifestyle.uai.com.br/saude/mel-antibiotico-natural/

Em pó ou 2 a 3 fatias pequenas, pode ser misturado no suco verde, por exemplo, uma folha de couve, gengibre, uma fatia de abacaxi e uma pitada de canela. Ou a couve, o gengibre e o limão, adoçado com mel ou stevia.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.