Alimentos para ganhar massa muscular

Alimentos para ganhar massa muscular. Porém, pessoas se esforçam ao máximo em seus treinos para conseguir ganhar mais massa muscular, entretanto tem que focar na alimentação.

Mesmo fazendo o melhor dos treinos na academia ou gastando fortunas, com os melhores e mais caros suplementos, os resultados não vão aparecer se você não seguir uma alimentação adequada.

Assim, primeiramente é indispensável que a dieta varie entre carboidratos, proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais.

A primeira vista; Veja os alimentos essências para quem busca a hipertrofia muscular:

Peito de frango:

Além de ser uma proteína de alto valor biológico logo, definitivamente tem pouca gordura, ao contrário de outras carnes.

Ovos: Fonte de proteínas de alto valor biológico, rico em nutrientes essências, onde a maior parte deles está na gema, que além de proteínas é rica em vitaminas (A, D, E), minerais e colesterol, ao mesmo tempo, ideal para aumentar naturalmente seus níveis de testosterona.

Salmão: Rico em proteínas e Ômega 3. Reduz inflamações, assim, auxilia no processo de queima de gordura e aumenta os níveis de testosterona.

Aveia: Fonte de carboidratos de médio a baixo índice glicêmico, fornece energia por mais tempo e reforça os estoque de glicogênio muscular, sem causar grandes picos de insulina.

Gorduras: Antecipadamente, gorduras boas (nozes, castanhas, abacate, azeite de oliva extravirgem) são essenciais para o crescimento muscular, pois desempenham um papel essencial na produção de hormônios (testosterona e hormônio do crescimento

Batata doce: Em primeiro lugar, carboidrato de baixo índice glicêmico, (fornece energia por mais tempo) Rica em fibras, vitaminas A, C, E, atua como antioxidante, fortalece o sistema imunológico, ajuda a controlar a pressão arterial e o diabetes.

Banana: É boa fonte de potássio. A sua falta pode causar problemas de ritmo cardíaco, fraqueza muscular e as famosas câimbras.

Frutas e Vegetais verdes escuros: Fonte de vitaminas e minerais como ferro, cálcio, magnésio e fibras. Também exercem função antioxidante (couve, espinafre, brócolis).

Beterraba: Fonte de nitrato, promove a vasodilatação e melhora a oxigenação dos músculos, além disso, aprimorando a absorção de nutrientes para dentro do músculo.

O acompanhamento nutricional é essencial para a elaboração de um plano alimentar, de acordo com o objetivo, o estilo de vida e as demandas energéticas de cada indivíduo.

Alimentos para ganhar massa muscular

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.