Barriga tanquinho: 3 dicas para conquistar a sua

Como está o seu abdômen: definido ou um pouco maior do que você gostaria? Quer exibir uma barriga tanquinho: veja aqui 3 dicas para conquistar a sua.

Quem se preocupa com saúde e gosta de exibir a boa forma está sempre buscando métodos de potencializar o treino ou estratégias de alimentação para dar um up nos resultados.

Reunimos 3 dicas poderosas para conquistar a tão desejada barriga tanquinho, porque o verão está chegando e nada melhor que tirar a camisa e exibir uns gominhos de causar admiração.

Você está realmente disposto a mudar sua mente e seus hábitos para alcançar um six-pack de responsa?

Vamos lá, não tem receita milagrosa e esporte que defina uma barriga em uma semana, ou seja, é esforço e dedicação mesmo.

Comer fast-food aos montes, exagerar no consumo de álcool, torcer o nariz para legumes, verduras ou comida verdade. Se você faz alguma dessas coisas ou todas elas, está na hora de rever seus objetivos, haja vista academia nenhuma academia vai esculpir seu abdômen sem uma alimentação saudável.

Barriga tanquinho: 3 dicas para conquistar e manter a sua

1- Dedicação e foco

Malhar e fazer fotos no celular são duas atividades incompatíveis. Se você gosta de registrar seus treinos deixe para o final, parar e posar distrai e tira o foco.

Crie uma rotina de exercícios, não importa se você pratica musculação ou HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade), o ideal é treinar ao menos 3 vezes por semana.

Calma, os resultados não aparecem dia para a noite, respire e mantenha o foco na alimentação, ademais essa é nossa próxima dica.

2. Dieta, para conquistar a sua barriga tanquinho

O objetivo é mostrar um corpo com mais músculos, dessa forma é interessante consultar um nutricionista para definir um cardápio completo, de acordo com a sua necessidade.

Algumas dicas matadoras:

  • Reduza o consumo de carboidratos e açúcar para eliminar gordura.
  • Evite as frituras.
  • Coma mais proteínas de qualidade, como peixes, ovos, frango e carnes vermelhas magras.
  • Frutas, legumes e verduras são muito importantes para os músculos, portanto coma-os.
  • Pode parecer incoerente, mas consuma gorduras boas, sim elas existem, isto é: abacate, manteiga, azeite de oliva extra virgem, pasta de amendoim, nozes, etc.
  • Diminua o álcool.
  • Beba muita água e chás, ela são ótimas para os homens que retém líquido.

3- Musculação ou HIIT

A combinação das duas modalidades é power para alcançar a barriga tanquinho. O aeróbio, principalmente pode ser praticado entre 5 e 6 vezes na semana, 15 minutos por dia, além disso ele é excelente para queimar gordura. Intercale com 3 ou 4 dias de musculação e o seu shape vai mudar.

Atenção: respeite o seu corpo e seu tempo, sobretudo alterne séries de exercícios diversos e permita que os músculos descansem.

Com essas dicas simples, mas poderosas, acredite sua barriga tanquinho pode ser exibida na próxima estação.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.