Dicas de saúde para o verão

O corpo do verão: Saiba como se cuidar

Dicas de saúde para o verão. Enfim, verão acaba de chegar e é normal que o corpo fique mais a mostra.

Perda de peso efetiva

Com essa tendência também cresce inegavelmente insegurança de pessoas que estão com alguns quilos a mais e ainda apresentam pequenas marcas, manchas e flacidez na pele.

No entanto, para quem quer iniciar desde hoje uma perda de peso efetiva e saudável, o médico nutrólogo Lucas Penchel aponta os principais hábitos e rotinas que devem ser adotados durante esse processo.

Porém antes de se falar em dicas para o alcance do corpo ideal, é preciso deixar claro, que a preparação para o verão é algo que deve começar ao menos um ano antes da estação.

Dicas de saúde para o verão

Dicas de saúde para o verão: Mudanças de Hábitos

“No entanto, caso uma pessoa comece a mudar o seu estilo de vida e opte por costumes benéficos e sadios a partir de agora, ela dará início a um percurso que irá proporcionar efeitos bastante positivos no próximo verão”, ressalta o médico nutrólogo.

Divulgação

Segundo Lucas Penchel, um hábito que causa impacto profundo na perda de peso é a prática de exercícios físicos, pois, além da queima de calorias, também contribui para o aumento da endorfina no corpo.

Sendo assim, o médico recomenda que as pessoas separem ao menos uma hora de seu dia para os treinamentos.

Atualmente, dispomos de muito pouco tempo para desempenhar uma infinidade de funções que fazem parte de nossas rotinas aceleradas.

Ao mesmo tempo diversas práticas esportivas e recreativas que podem ser adotadas, dentre elas estão o pilates, natação, ciclismo, CrossFit, basquete, futebol, corrida, lutas e danças.

Vários exercícios ainda podem ser praticados em casa, por meio de videoaulas e aplicativos. Com tantas opções, as pessoas só precisam escolher a atividade que mais lhe dê impulso.

Em resumo, o médico nutrólogo Lucas Penchel afirma que assim como no verão, os cuidados com o corpo devem ocorrer todos os dias, não somente por meio de uma boa alimentação, prática de exercícios físicos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.