Dicas para não adoecer: Com alimentação e exercícios físicos

Primeiramente é só o friozinho chegar, assim aparecem nomes como rinite, sinusite, gripes em geral e resfriados se manifestam em muita gente.

Segundo o imunologista Beni Morgenstern, mudanças bruscas de temperatura por exemplo, contribuem com o maior número de infecções nesta época do ano:

“Esses fatores predispõem tanto à piora de doenças respiratórias preexistentes, como asma e rinite, bem como facilitam infecções”, explica.

Porém será que aquilo que colocamos para dentro do nosso corpo, mais precisamente aquilo que comemos, pode interferir nesse quadro?

O cardiologista e nutrólogo “Para Daniel Magnoni explica: alimentação e hábitos de vida saudáveis podem aumentar as defesas do organismo:

Assim como melhorar o sistema imunológico, proteínas, vitaminas e minerais são os grupos de alimentos que mais ajudam na produção de células de defesa”; afirma.

De fato Munidos de todas essas informações valiosas dos especialistas, e o frio se fazendo presente, importante uma consulta com seu nutricionista.

Acompanhamento nutricional e exercícios físicos

Mas não somente porque o frio chegou, pois um acompanhamento nutricional é de suma importância em todas as estações do ano.

Estar bem disposto e praticando atividade física funcional mesmo alongamentos dentro de casa, tem de ser algo que faça parte da sua rotina. E para tal, a alimentação é fundamental, afinal, é nosso combustível.

Assim funciona como um combustível combustível de qualidade, direcionado pelo profissional, fará toda a diferença, inclusive na disposição e desempenho nos treinos.

Até mesmo, se for o caso do seu nutricionista incluir uma dieta diferenciada nessa época, devido a peculiaridades do tempo frio.

O cardiologista Magnoni enfatiza que a imunidade nas pessoas pode diminuir por inúmeros outros fatores.

Ou seja, cada caso é um caso, cada indivíduo tem suas características próprias.

Em sintese um acompanhamento profissional, mais do que necessário, se torna um aliado para ajudar a blindar qualquer resfriado, seja no frio ou não.

Dicas para não adoecer: Com alimentação e exercícios físicos

Leia mais sobre saúde:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.