Dieta: abacate perda de peso e sete benefícios a saúde

Dieta: abacate perda de peso e sete benefícios a saúde

Por muitos anos, muitas pessoas que buscavam o shape ideal torciam o nariz para o consumo de abacate.

Já que essas pessoas acreditavam que se tratava de uma fruta
excessivamente gordurosa e, assim, optavam por não inseri-lo nas dietas.

Confira mais matérias sobre abacate aqui e no final do texto: https://lifestyle.uai.com.br/saude/abacate-e-gordura-boa-ajuda-a-reduzir-o-apetite-e-na-queima-de-gordurinhas-indesejadas/

Contudo, esse mito foi jogado por terra e o abacate se tornou um dos queridinhos de nutricionistas.

Até porque, os impactos direto ao organismo são diversos e os benefícios
vão muito além do emagrecimento.

Portanto, conheça sete benefícios do abacate e faça dele parte integrante da sua rotina.

1 – para se ter uma ideia, 250 gr de abacate (o equivalente a um fruto pequeno) possui 240 calorias.

Claro que se trata de uma das frutas com maior concentração de gordura, porém é importante que todos saibam que se 70% delas se tratam de gorduras monoinsaturadas, ou seja, gorduras boas.

2 – Previne doenças cardiovasculares e diminui o colesterol ruim.

O consumo da fruta reduz o estresse oxidativo (um dos principais motivos de danos celulares) e ainda contribui para a melhora das funções cerebrais.

3 – O emagrecimento ocorre devido à quantidade de fibras na fruta, que produz maior sensação de saciedade, bem como melhora intestinal efetiva.

4 – Existem estudos que mostram que o consumo de abacate tem ação direta no controle do ciclo menstrual. Como consequência, os efeitos da TPM são minimizados.

5 – A concentração de proteínas auxilia no ganho de massa muscular. Por isso, consumir regularmente, porém de mamadeira moderada, provoca aceleração metabólica.

Salada de frango com abacate confira nossa receita: https://lifestyle.uai.com.br/lifestyle/gastronomia/salada-de-frango-com-abacate-confira-nossa-receita/

6 – aos diabéticos é fundamental que a fruta esteja inserida na dieta. A baixa concentração de carboidratos e o pouco teor de índice glicêmico ajudam a controlar os picos de glicerina.

7 – aqueles que sofrem com insônia, uma boa notícia: o abacate pode ser um poderoso auxiliar.

As vitaminas do complexo B equilibram as substâncias que ativamente são
responsáveis pela qualidade do sono.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.