Dieta Low Carb: Produtos

Dieta Low Carb: Produtos. Entretanto a qualidade da alimentação diária começa no momento em que você sai de casa e vai fazer suas compras no supermercado. Para não cometer erros, algumas dicas são importantes:

Dieta Low Carb: Produtos

  1. Nunca faça compras com fome. Isso reduzirá a probabilidade de compras por impulso ou até de abrir um pacote de biscoito e comer por lá mesmo.
  2. Assim a maior parte do tempo nas áreas periféricas do supermercado. Eventualmente é lá que costuma se encontrar os alimentos menos processados e mais ricos em nutrientes.
  3. Examine os ingredientes de um produto industrializado antes de comprá-lo primeiramente para saber quais deles são mais predominantes. Segundo o limite o uso dos alimentos que contenham grandes quantidades de gordura vegetal hidrogenada, grãos e farinhas refinados, açúcar, sal e ingredientes artificiais.
  4. Familiarize-se com as informações nutricionais dos alimentos industrializados, que vem impressas na embalagem. Avalie o tamanho igualmente da porção, comparando-a com o que você considera uma porção. Em seguida, analise a quantidade de calorias, gordura e carboidratos, comparando com o que você aprendeu com seu nutricionista.
  5. Avalie o conteúdo de fibras do alimento. Em geral, as pessoas devem consumir de 25 a 35 gramas de fibras ao dia.
  6. Examine o conteúdo de sódio do alimento. Uma ingestão prudente deve ser bem inferior a 2400 miligramas.
  7. Verifique o conteúdo de açúcar do alimento. Livre-se de tudo que contenha açúcar refinado, açúcar invertido, frutose, xaropes e por aí vai.
  8. Cuidado para não ficar contando calorias, pois importante é o valor nutricional do alimento como um todo e não só o valor calórico. É assim que nascem as obsessões alimentares nada saudáveis. Se você se concentrar em escolher comida de verdade, alimentos integrais e minimamente processados já é um grande passo para melhorar a qualidade da sua alimentação.

Confira os produtos básicos para se ter prontos para consumir em uma dieta Low Carb:

Na Dispensa:

Chocolate mas tem que ser o amargo, amêndoas, castanha do Pará, caju, etc..

Na geladeira:

Creme de leite, requeijão, Iogurte natural, creme azedo, nata natural e queijos amarelos. Leite de coco, de amêndoas e leite de oleaginosas.

Carnes, aves e peixes:

Frango, peru, pato, mexilhões, Porco, Vaca, atum, Robalo, Tilápia, Ostras, Camarão, Lagosta, Caranguejo, Bacon, Torresmo, Linguiça de boa qualidade.

Frutas:

Amora, Framboesa, Limão, coco, abacate, morango, maracujá, acerola.

Farinhas:

Linhaça dourada, farinha de amêndoas, farinha de beringela, farinha de castanha do Pará.

Gorduras saudáveis:

Manteiga, óleo de coco, azeite extra virgem de oliva, óleo de abacate, manteiga ghee, manteiga de garrafa.

Diversos:

Adoçante Stevia, Xylitol. Gelatina sem sabor, café, chás.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.