Lavanda benefícios para a saúde. @porlucasmachado

Lavanda benefícios para a saúde

Lavanda benefícios para a saúde. Primeiramente, desde a Grécia antiga e a Roma antiga, é sinônimo de bem estar, saúde e beleza. Porém, tem diversas propriedades, tais como: ação antifúngica, analgésica, anti-inflamatória, bactericida, sedativa e cicatrizante para corpo e mente.

Os benefícios:

Para dormir bem

Assim, antes de dormir, tome um banho de banheira acrescentando à água uma mistura de 1 colher de café de óleo essencial de lavanda e uma xícara de leite, posteriormente.

Fique lá relaxando por 20 minutos, além de ajudar a relaxar e acalmar, também contribui para aliviar as dores musculares e de cabeça.

Entretanto, outra opção, é colocar flores secas de lavanda no recheio de uma máscara de dormir ou travesseiro.

Para combater a oleosidade do couro cabeludo e a queda de cabelo

Massageie 2 gotinhas de óleo essencial de lavanda no couro cabeludo, 2 x por semana, deixe agir por 1 hora (sem ir ao sol) e depois lave, em seguida.

Para equilibrar o humor

Borrife na casa um pouco de óleo de lavanda: em 1 litro de água misture de 5 a 8 gotinhas. Em seguida, é só borrifar.

Para a pele

Levou uma picada de inseto, tem acne leve, pele muito oleosa? Aplique uma gotinha de óleo essencial de lavanda (não se exponha ao sol), ele vai ajudar a prevenir infecções e a cicatrizar mais rápido, além de regular a oleosidade, posteriormente.

Para combater cólicas menstruais

Faça compressas sobretudo na região com a seguinte mistura: 10 gotas de óleo essencial de lavanda para 2 l de água morna. Aí é só ir trocando a compressa durante uns 20 minutos.

Para pés e pernas inchados

Enfim, faça um escalda-pés misturando 10 gotas de óleo essencial de lavanda, uma colher de sopa de sal grosso e água. Deixe os pés de molho durante 15 minutos, depois é só ir dormir.

Sobre Lucas Machado: www.porlucasmachado.com.br

Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO

Lavanda benefícios para a saúde

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.