Metas de ano novo: 4 dicas para ficar fitness em 2021

  • Redação
  • por em 7 de janeiro de 2021

4 dicas para ficar fitness.

Entra ano e sai ano e todo mundo faz várias promessas para uma nova vida. É alimentação saudável, mais exercícios, mais estudos, viagens e não para por aí.

Entretanto, tirar as metas do papel não é fácil. Ainda mais se elas estiverem relação com sua saúde, seu corpo e bem-estar.

Pensando nisso, listamos quatro dicas para você ficar fitness em 2021.

Autoconhecimento: construa suas metas pessoais para 2021

É importante se planejar

De nada servem as metas se você não sabe como, onde ou quando começar. Por isso, trace um plano tático para você sentir que está caminhando para o lugar certo.

Isso pode ser desde escolhas dos tipos de exercícios que você gosta de fazer, se vai para uma academia ou aula de natação, se vai se regrar mais na alimentação noturna ou diurna e assim por diante.

Cuidado com as metas impossíveis

Por incrível que pareça é mais fácil encontrar metas impossíveis do que possíveis por aí. Mudar de vida é possível sim, mas hábitos de anos não vão embora da noite para o dia.

Com isso em mente, verifique se a meta que você estipulou é realmente factível. Está levando em consideração possíveis momentos de estresse, de angústia com a vida e de outras coisas que não necessariamente tenham a ver com a sua vida fitness?

O Covid-19 mostrou que mesmo com metas, às vezes a vida nos dá um chacoalhão que não é possível fazermos nada a não ser adaptar. Então vá com calma pergunte-se o tempo todo se seus objetivos são desafiadores e não desanimadores.

Acompanhando seu desempenho

Esse tópico é um complemento dos outros dois anteriores. Pense bem: como você vai saber se está indo bem? Acompanhando sua evolução.

Para isso, você pode usar um caderninho com seu plano de metas e até mesmo aplicativos que vão mostrar toda sua progressão.

Tudo fica ainda melhor quando você vê todo o avanço mesmo que lentamente. De 500 em 500 gramas, por exemplo, você pode eliminar 10 quilos no ano, mudar totalmente suas medidas e muito mais.

Alguém para motivar

Acredite se quiser, mas ter alguém com quem você pode contar para te animar com o tempo é uma das melhores coisas para te ajudar.

Em outras palavras, faça um amigo na academia ou conte com o seu parceiro(a), o que importa é ter a companhia do outro.

Isso porque em momentos de pouca vontade, aquela pessoa pode te dar a gasolina necessária para não desistir.

Metas de ano novo: 4 dicas para ficar fitness em 2021

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.