O que é Tripofano e quais benefícios para o seu corpo

  • Redação
  • por em 12 de janeiro de 2021

Tripofano.

Antes de tudo, você já ouviu falar em Triptofano? Se não, está mais do que na hora de ficar por dentro do que esse importante aminoácido representa para a saúde de seu corpo. 

Além disso, existem benefícios sensacionais para quem quer cuidar da forma física e psíquica. Portanto, veja mais detalhes abaixo. 

O que é Triptofano?

Primeiramente o Triptofano constitui o grupo dos aminoácidos essenciais para o organismo. Junto com ele há mais nove.

Em outras palavras, eles não são produzidos por nosso corpo, o que torna o seu consumo essencial para diversas funções. Com isso, nada mais aconselhável que promover a ingestão desses importantes elementos.

No caso do Triptofano, a sua ingestão pode ser feita de diferentes maneiras, seja na alimentação ou até mesmo nas opções de suplemento nutricional. Aliás, as vantagens são muitas e o aminoácido não deve ficar de fora de seu cotidiano. 

Quais os benefícios do Triptofano? 

O Triptofano tem propriedades bastante ricas na redução dos sintomas de determinadas condições e na influência de outras. Com efeito, a qualidade de vida melhora consideravelmente, tendo em vista que o aminoácido exerce funções metabólicas. Os benefícios são os seguintes:

  • Diminuição dos sinais de depressão;
  • Redução da ansiedade;
  • Redução da insônia;
  • Melhora o sono;
  • Aumenta o humor;
  • Ativa o funcionamento da memória.

Quem pode tomar Triptofano? 

Na verdade, é aconselhável que mulheres grávidas e lactantes consultem seus médicos antes de ingerir o Triptofano para saber se haverá algum efeito adverso.

Além disso, existe a mesma recomendação àqueles que fazem tratamento com antidepressivos. Saindo desses contextos mencionados, não há contraindicação. 

Como devo tomar Triptofano? 

Assim, a ingestão deve ser feita com 1 cápsula ao dia. Sobretudo recomenda-se que a pessoa escolha o momento antes de se deitar. 

Como funciona o Triptofano no organismo?

O Triptofano é convertido em 5-HTP e dá origem ao hormônio serotonina, melatonina e vitamina B6; importantes hormônios para o fortalecimento do metabolismo

Como tomar Triptofano para emagrecer?

Quem opta pelo suplemento, certamente o conselho é ingerir uma pequena quantidade antes das principais refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar). 

Afinal, a ingestão do Triptofano ajuda a controlar a ansiedade, principal elemento que leva muitas pessoas a comerem compulsivamente. 

Que alimentos contém Triptofano?

Chocolate meio amargo, queijo, ovo, banana, castanha-do-pará, amendoim, nozes, abacate, entre outros. 

O que é Tripofano e quais benefícios para o seu corpo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.