VACINA: o site que calcula quando você será vacinado

A pandemia da COVID-19 trouxe incertezas, perdas e desequilíbrios que vão demorar para ser ordenados. Dentro desse cenário, a vacina contra o coronavírus é a única esperança.

O Covid se tornou pauta de conversa. Tanto que a grande indagação da maioria dos brasileiros é saber mais sobre a vacina, que segue em ritmo lento em todo o país.

A vergonha da vacina contra o coronavírus falsa

Em Minas Gerais, uma enfermeira protagonizou um caso de vacinação falsa que chocou o Brasil. Além disso, em outros estados, os famosos “fura fila” têm sido expostos.

Uma vergonha nacional. Em contrapartida, o Sistema Único de Saúde tem lutado e resistido. Prova disso, vem com o empenho dos profissionais de saúde que têm sido incansáveis.

“Quando eu vou tomar a vacina contra o coronavírus?”

Mas diariamente uma dúvida surge como pauta: “Quando eu vou tomar a vacina contra o coronavírus?” Obviamente, a ideia é falar das previsões legais, que respeitam a fila estabelecida pelo SUS.

Em busca de responder essa pergunta, voluntários se engajaram. O grupo chamado CoronavirusBra foi o responsável por criar uma plataforma com a ideia de datas de vacina.

De acordo com a associação, todos os dados são públicos e a metrificação surge a partir de uma média de tempo.

A falta de gestão na vacinação brasileira

A verdade é que o atual cenário é pessimista. Tanto que muitos memes mostram a previsão de aplicação no Natal de 2025 para a população na faixa etária dos 30 anos.

A baixa quantidade de vacinas disponíveis no Brasil é um motivo da pouca imunização. O acesso à plataforma “Quando vou ser vacinado” é simples. Assim como a resposta rápida. Já que tudo é realizado por meio de combinação de dados.

Corre lá e descubra quando você vai tomar a vacina contra o coronavírus. Mas não se esqueça de se proteger, usar máscara é só saía de casa se for necessário.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.