Xilitol é melhor que stévia e sucralose

Xilitol é melhor que stévia e sucralose. Quando se fala em adoçante, sempre surge aquela dúvida: qual a diferença entre eles? Por isso, vamos falar um pouco sobre a sucralose, o xilitol e a stevia.

A sucralose é um tipo de adoçante que não contém calorias. É ideal para quem quer perder peso ou diminuir as calorias e carboidratos encontrados no açúcar comum.

Seu poder de adoçar pode chegar a ser 400 vezes maior do que o do açúcar.
Esse tipo de adoçante atua nos receptores no aparato gastrointestinal e dessa forma produz o sabor doce, além de estimular a secreção hormonal.

O xilitol pode ser até 40% menos calórico que o próprio açúcar. No entanto, ele é considerado um adoçante natural, uma vez que é encontrado em frutas e vegetais.

É uma excelente saída para quem quer ingerir menos calorias mas não gosta de consumir produtos muito industrializados.

Essa substância pode ser percebida como um álcool de açúcar. A Stevia possui a mesma quantidade de sacarídeos que o açúcar convencional, no entanto, é considerada por muitos uma das melhores alternativas ao açúcar.

Além de ser um importante adoçante, essa planta tropical pode oferecer aplicações curativas.

Funciona como um açúcar integral e certamente é mais saudável que o açúcar processado.

Não há como dizer qual o melhor tipo de adoçante a ser utilizado. O ideal é consultar um nutricionista que, a partir do estilo de dieta que for mais ideal para você, determinará qual o melhor adoçante a ser utilizado.

Xilitol é melhor que stévia e sucralose

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments