Dobradinha brasileira no campeonato mundial de skate street

Pâmela Rosa e Rayssa Leal dobradinha brasileira no pódio do Mundial de skate.

A comemoração foi dupla e com sabor tropical, já que as brasileiras Pâmela Rosa e Rayssa Leal são as novas campeã e vice-campeã, respectivamente, do Mundial de Skate, na modalidade street. O terceiro lugar ficou com a japonesa Aori Nishimura.

O evento foi realizado na capital paulista, no último domingo (22). Por causa desse resultado as duas estão bem perto de representar o Brasil na Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Comemoração dupla no campeonato mundial de skate street

A decisão feminina foi bastante disputada. Infelizmente, Letícia Bufoni, campeã mundial em 2015 e três vezes vice, não pode participou do evento, porque está lesionada. Entretanto, ela é a terceira colocada no ranking mundial e provavelmente estará em Tóquio no próximo ano.  

Skatistas do mundo inteiro estão de olho nas nossas meninas, já que Pâmela lidera com vantagem e Rayssa é a segunda colocada no Mundial, que é classificatório para a Olimpíada em Tóquio. Vale lembrar que pela primeira vez o skate entrará em uma Olimpíada.

Três atletas, no máximo, vão representar cada país. Os torneios classificatórios vão até o ano que vem, no Mundial de Londres, que acontece em maio.

Pâmela Leal é paulista de São José dos Campos e começou no mundo do skate com apenas 8 anos. Ela se tornou a mais nova campeã na modalidade skate de rua.

Já Rayssa Leal, saiu direto de Imperatriz, no Maranhão, para os holofotes internacionais. A Fadinha do skate fez sucesso de tal forma que, chamou a atenção de grandes nomes do esporte como Sandro Dias e Bob Burnquist.

Mas peraí, Fadinha do skate? Isso mesmo, vestida de fada, aos 7 anos, Rayssa se tornou sensação na internet com um vídeo onde executava manobras vestida de fada, com direito a asas e tudo mais.  Desse modo, a atleta despontou do nordeste para o mundo, ao se tornar a primeira campeã mirim de skate street do Brasil, em um campeonato realizado em Blumenau, Santa Catarina.

O skate street, ou skate de rua, uma das modalidades olímpicas simula cenários urbanos, ou seja, a diversão ou desafio são ilimitados e as manobras vão desde o Ollie até um hardflip, por exemplo.  

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments