Califórnia conheça o lado B

Califórnia. Imagine um lugar onde as pessoas possuem o melhor lifestyle americano.

Certamente virá à mente o sol, o skate, os patins, o surf, as danças de rua, a moda, a arte e as inovações.  

Definitivamente a Califórnia é isso tudo e muito mais. 

Uma viagem a esse estado trará as melhores experiências possíveis de exportes extremos com o sol rachando a duas horas da neve.

Além disso como passeios de bike, trekkings, praias lindas, pessoas exuberantes e, então, se você quiser saber o que é a Califórnia, deve ir onde os locais vão.

Músicas

A queridinha da Costa Oeste foi eternizada, desta forma, em várias músicas como por exemplo:

California Dreamin’, California Girls, Going to California, nas músicas do Red Hot Chili Peppers Dani California e Californication. 

De antemão é bom lembrar que a capital é a cidade de Sacramento que por si só já traz a história da corrida do ouro.

Mas todas as cidades são charmosas. Beverly Hills tem o luxo, Los Angeles o glamour, São Francisco o charme. 

Por outro lado, Santa Mônica tem o surf, o skate, os patins, os esportes na praia, a moda descolada e todo o espírito livre.

Mas existe muito mais a ser conhecido além dos destinos obrigatórios. 

El Dourado ou Golden State

Então, vamos às melhores, na visão dos locais, atrações desse estado conhecido como El Dourado ou Golden State: 

Primeiramente você deve visitar a cidade de Ojai, cercada por colinas e montanhas e ideal para trilhas a pé ou de bike. Mas também é conhecida por retiros espirituais, arte e mercado orgânico. 

Em segundo lugar, vá acampar no Parque Nacional de Yosemite e por favor vá com empresa especializada para não entrar numa fria. Para quem deseja conforto, existem ótimos hotéis próximos e os passeios são incríveis. 

Em terceiro lugar, para quem gosta de história, além de curtir o por do sol no píer de São Francisco, vale visitar o navio de guerra Jeremiah O’Brien que participou do desembarque na Normandia 

Venice Beach

Em seguida, outro lugar imperdível em Venice Beach, além dos points de skate, patins, drop zone de surf e o beat generation com poetas e artistas de rua (incluindo as jam sessions da Beach Drum Circle) é ir ao Abbot Kinney Blvd. 

Por outro lado, vale conferir, a cidade de Bodega Bay por ser toda um charme e onde há a praia Bodega Head: formações geológicas (inclusive a famosa falha de San Andreas passa por lá), bike, caminhada, surf, caiaque e pipa. 

Contudo, se você quiser fazer um tour de vinhos vá ao Sonoma Valley e prove os vinhos Napa.

Ali, de uma forma rústica, os pequenos fabricantes recebem os clientes para degustação e atendimento. Tem uma fábrica de queijos também! 

Igualmente, se a vontade é conhecer uma praia deslumbrante e sem turistas, o Parque Point Lobos, em Carmel, de água geladíssima e uma paisagem de tirar o fôlego fará a alegria do viajante. Mergulho é o destaque para fazer. 

Todavia, se você curte estar pertinho da vida animal, um passeio para ver as baleias e outras vidas marinhas, vale embarcar numa balsa e fazer um passeio pelo mar que banha Newport Beach. 

Agora que demos algumas dicas, fuja do comum e do mesmo modo se programe para conhecer os lugares adorados pela galera que mora na Califórnia e boa viagem. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.