Confira os nove maiores filmes de sucesso do diretor Quentin Tarantino

Confira os nove maiores filmes de sucesso do diretor Quentin Tarantino

Que tal maratonar com os nove filmes de um dos diretores mais premiados do mundo. Separamos os nove títulos do diretor e seguimos daqui aguardando o décimo filme

Quentin Jerome Tarantino

Primeiramente, para iniciarmos esta conversa, é totalmente inadmissível falar em cinema sem citar Quentin Jerome Tarantino. O grande nome da “sétima arte” carrega nas costas o título de um dos melhores da sua geração e, ainda, destaca-se entre os maiores cineastas dos últimos 25 anos.

Vencedor de dois Oscars, ele ganhou destaque ainda no início da década de 1990 e, enfim, mostrou-se rapidamente um dos melhores da sua geração.

Inclusive, a ironia e a força do programa gráfico são algumas das marcas principais do diretor. O foco no universo da arte era tão estabelecido que, aos 20 anos, ele escreveu seu primeiro roteiro.

E, em 1984, ele trabalhou numa locadora de filmes. Assim, com os dois pés nesse universo, definitivamente, ele iniciou o seu projeto no mercado audiovisual.

Agora, para materializar toda a grandeza de Tarantino, trouxemos os nove filmes do diretor, que valem muito a pena pegar um balde de pipoca e encarnar a maratona. Ao todo são nove títulos e o mundo segue esperando o décimo. Enquanto isso, vamos lá:

1 – Era Uma Vez em… Hollywood:

traz uma leitura de Los Angeles na década 1969, por meio de uma história de dois atores. Nada menos do que Brad Pitt (que encarna um grande ator) e Leonardo DiCaprio (um dublê falido de Hollywood) encarnam os papéis principais.

2 – Jackie Brown:

Jackie é aeromoça no México e começa a traficar dinheiro para os Estados Unidos a mando de um traficante de armas. Policiais oferecem liberdade para que ela entregue bandidos.

3 – Cães de aluguel:

Joe Cabot é um criminoso cheio de habilidades e se uniu a outros seis bandidos para o crime de roubo de diamante. Mas ninguém sabia da vida um do outro. Contudo, no dia do crime policiais esperavam os criminosos no local do crime.

4 – Pulp Fiction – Tempo de Violência:

Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são assassinos profissionais e fazem cobrança para um poderoso gangsters. Os dois se metem em apuros e rende boas cenas.

5 – Kill Bill:

uma noiva era assassina de aluguel e, no dia do seu casamento, ela é espancada por pessoas do antigo grupo de extermínio que fazia parte.

Bill era o chefe do grupo e atira na cabeça da noiva. Quando ela acorda fica por quatro anos em coma.

6 – À prova da morte:

Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a DJ mais sexy de Austin, une-se a duas amigas. Elas encarnam a noite e são observadas. Aliás esses observadores estava Stuntman Mike (Kurt Russell), um temperamental e misterioso.

7 – Bastardos Inglórios:

o período da Segunda Guerra Mundial, na França, era ocupado pelo exército alemão. A jovem Shosanna Dreyfus (Mélaine Laurent) viu a família ser executada pelo coronel nazista.

Então, ela se une a um grupo de judeus liderados pelo tenente americano Aldo Raine, que começa uma caça a nazistas.

8 – Django livre:

em síntese um escravo liberto vive sob a tutela de um caçador de recompensas alemão. Depois de caminhar com o seu tutor por dinheiro, os dois partem para uma missão pessoal: o resgate da esposa de Django.

9 – Os oito odiados:

Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) é uma prisioneira famosa que está sendo transportada por John Ruth (Kurt Russell), que espera ganhar uma grande recompensa.

Nesse meio do caminho, eles transportam o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins). Enfim, devido às condições climáticas, eles precisam descobrir os segredos um dos outros e há um confronto entre eles.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.