Harmonização da beleza: equilíbrio e autoestima individual

Harmonização da beleza

Harmonização da beleza

Primeiramente, é importante entender que não existe padrão, mas sim a harmonização de beleza. A individualidade de cada pessoa precisa ser respeitada e, por isso, não existe um ideal padronizado. Mas, sim, o que é belo em cada pessoa.

Nesse sentido, a harmonização da beleza facial surgiu como um elemento de equilíbrio de toda essa beleza. Contudo, muitos profissionais não priorizam o equilíbrio e acabam se perdendo no excesso.

Um bom exemplo de todo esse desequilíbrio foi a harmonização feita pelo ator Zac Efron. Além disso, descaracterizaram o rapaz.

A moda da harmonização da beleza facial 

Zac se rendeu à moda da harmonização facial. Em resumo, a proposta consiste na correção de ângulos da face do paciente com ácido hialurônico. Mas em alguns casos há o uso de próteses a fim de regular os dois lados do rosto.

Na harmonização facial, geralmente, a maçã do rosto e mandíbula são as mais relevantes. Já que elas são as principais responsáveis por todo o desenho do rosto, bem como as marcas de personalidades.

Os detalhes da beleza

O nariz e a boca também fazem parte de todo esse processo da harmonização. Contudo, tudo é realizado de um jeito muito simples, dentro do consultório.

Esses são os procedimentos minimamente invasivos e não há necessidade de repouso, tampouco o uso de anestesia geral. Em geral, são 40 minutos para toda a correção e a pessoa já estará liberada.

Entretanto, para que não haja surpresas, é fundamental encontrar um profissional confiável. No processo inicial, ele ficará responsável por conversar e alinhar expectativas e realidades.

Individualidade da beleza

Tudo isso a fim de evitar a tão padronização da beleza, que busca, por exemplo, a boca de Angelina Jolie ou a boca de Xuxa Meneghel. O ideal, de acordo com profissionais respeitados, são mudanças sutis.

Sendo assim, aquele aspecto de mudança radical, no qual a imagem da paciente é de uma nova pessoa não tem nenhuma ligação com a seriedade do tratamento. Portanto, nada de buscar pela mesma boca, olhar ou bochecha da Influencer.

Até porque, no processo de individualidade, os pontos fortes precisam ser potencializados. Assim, o melhor procedimento é aquele que vai ressaltar os pontos fortes de cada paciente. Saiba também como encontrar o equilíbrio da beleza e o foco.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Dicas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments