Homens: cuidados com a barba

Cuidados com a barba. A barba tem cada vez mais ganhado espaço e se tornou parte do lifestyle. O estilo lenhador chegou para ficar. 

Barba e cabelo compõe o visual moderno, descolado, do homem que tem atitude e é vaidoso.

Assim, manter a barba bem cuidada faz parte da rotina daqueles que se preocupam com o visual. 

Barbearias estilosas 

Por isso, crescem as barbearias nas cidades que oferecem não só os cortes de cabelo e barba, mas também um ambiente com o velho rock’n’roll, uma breja gelada e jogos na televisão. 

Dessa forma, homens tem transformado a barbearia também num ponto de encontro para trocar ideia, tomar uma cerveja e manter o autocuidado em dia. 

Com a chegada do verão muitos homens ficam, contudo, no dilema de raspar a barba ou não. 

Tirar ou não tirar a barba 

Mas isso tem mais a ver com o conforto pessoal do que com a necessidade já que a barba exige cuidados normalmente, em todas as estações do ano. 

Todavia, vários estudos, inclusive da Universidade de Queensland da Austrália, apontam que a barba protege o rosto dos efeitos nocivos dos raios de sol. 

A barba espalha o suor e por causa disso, os cuidados no calor merecem maior atenção tanto quanto os cabelos.

A combinação de suor e poluição aumenta a sujeira e por isso deve-se lavar o rosto com shampoo de barba mais vezes. 

Mas não use shampoos e sabonetes normais pois reduzem a hidratação da barba e assim também da pele. Para as barbas grandes, não dormir com ela molhada, secar com secador morno. 

Hidratação 

Não deixe, por outro lado, de hidratar a barba com um óleo hidratante ou um balm, específicos. Podem ser usados a qualquer hora do dia. 

Penteado

Da mesma forma, pentear a barba é fundamental não só para retirar o excesso de poluição e sujeira como para refrescar fazendo o ar circular entre os pelos.

Além de manter tudo no lugar. Tenha um pente de madeira apropriado para barba! 

Visita ao barbeiro 

Não deixe de aparar constantemente, assim, os pelos crescem mais fortes e a barba fica mais cheia. Aparando em casa, não deixe de raspar o pescoço, além de estético evita as irritações do calor. 

Estilos

Por fim, barbas com pelos mais rentes à pele funcionam melhor no calor do que aquelas bem cheias e grandes. Mas escolha e estilo são próprios de cada um. 

Homem: Barba os 8 passos para você incluir na sua rotina

Confira nossas noticias diariamente: https://news.google.com/publications/CAAqBwgKMOnCnQsw-sy1Aw

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.