Você sabe qual o seu propósito?

Você acorda todos os dias pensando qual o sentido da vida ou já encontrou o propósito que te move?

O que te faz levantar todos os dias, você tem um propósito?

Qual o seu propósito

Sem um firme objetivo, a nossa caminhada é apenas um ato mercantilista e frio, gerando uma base frágil e insegura sujeita a inconstantes mutações. Por isso muitas vezes  a gente parece viver em uma roda gigante, sabe por quê? Não há vínculo, não há propósito. Mas e você sabe qual o seu propósito?

É como o amor.

Vamos usar a metáfora, por exemplo, do Leão, o rei da selva. Ele procura a fêmea apenas para acasalar. Quando ela está cuidando de filhotes, que não foram gerados por esse leão, ele trava uma luta de vida ou morte com o pai dos filhotes. Dessa forma, se ele vencer, sua primeira atitude é matar os filhotes, para que a leoa entre no cio.

O seu propósito é só acasalar, estritamente isso.

Por que o amor é maior que a paixão? Parece-me que a paixão é só um dos ingredientes do amor. Quando você realmente ama, então tem propósito. Sem propósito vira movimento circular. Se a vida faz sentido você se sente preparado, ou melhor com propósito e aumenta o poder da visão.

Como entender o seu propósito

Você sabe qual o seu propósito?

Quando você enxerga além, procura a causa e não o efeito. Você já deve ter se perguntado por que algumas pessoas conseguiram chegar lá mais rápido. Não sei você, mas eu já me perguntei, um monte  e para um monte de coisas.

Esses questionamentos nos deixam mais insatisfeitos que satisfeitos, naturalmente. O real propósito está em gerar valor ao próximo por meio do seu conhecimento e habilidade.

Entretanto, é preciso estar amparado em uma relação que transcende o comercial e o dinheiro, caso contrário já era.

O que comprime o lado voluntário do sucesso, que rouba nossa energia e prazer não é o excesso de trabalho, mas a total falta de sentido e propósito do nosso trabalho.

Foque no seu propósito, todo o resto passa

Aquele salário monstro, o grande negócio, a promoção na empresa, a placa que você recebeu das mãos do presidente ou os elogios, tudo isso vai embora, porém as verdadeiras relações ficam para sempre.

Isto é, será que você vive só pelo sucesso? Sucesso é só dinheiro? Ou será que você está consciente que faz parte do todo da cadeia da vida.

Em suma, é a mesma coisa de alguém que te recebe ou não com um sorriso. Quanto custa um sorriso? Onde vende um sorriso? Tem alguém que ensina sorrir? O sorriso tem que ser uma consequência natural.

Se você estruturar sua vida para ser só festa, terá uma queda enorme por mais que tente, e não irá se divertir o tempo todo, isso é balela.

Se achar que a vida é uma maratona, então só vai ser resistente.

Considerar que é apenas uma corrida, então vai ser seu tudo.

No entanto, se a sabedoria for maior que tudo isso, você investirá na fundação, na base, que é construída lá no início quando você buscou respostas, muitas vezes não encontrou mas estava atrás delas. Lembre-se quanto maior o prédio maior sua fundação.

Se esse texto teve algum valor ou se você não entendeu nada, ainda sim eu te pergunto: você sabe qual o seu propósito de vida?

A resposta é apenas para você. Qual o seu propósito, onde você quer chegar. Por que a maneira mais fácil de não chegar a lugar algum, é querer fazer tudo ao mesmo tempo. E a vida… sabe o que é a vida.

A vida é aquilo que está acontecendo agora, enquanto você se preocupa com o amanhã que não planejou.

Hasta !!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.