Alisson Abreu e a nova era digital. Yoo Mag Conteúdos

Alisson Abreu e a nova era digital

Alisson Abreu e a nova era digital

O empresário Alisson José Abreu, nasceu em Belo Horizonte, em 1985, fez Gestão financeira – Ined – Cursos Gestão e marketing – na Faculdade Pitágoras.

Desde cedo começou sua carreira profissional como Telemarketing na (contax sa). Além disso, foi gerente do Banco Intermedium hoje Banco Inter e na empresa EMIVE.

Segundo o empresário, os anos 1980 foram definidos pela efervescência de novas organizações da sociedade civil. A produção de conteúdo foi protagonista e pautou debates sobre novos rumos.

Alisson, nos contou também que a forte presença do rádio e da televisão no cotidiano dos brasileiros favoreceu o aparecimento de fenômenos na música, na literatura, cinema e internet.

Cultura Popular

“O conceito da ‘cultura popular de massa’ buscava dialogar com um país recém industrializado, com uma população que crescia vertiginosamente e se amontoava nos espaços urbanos”, explica. “A nuvem digital, que se instalou no universo simbólico e publicitário, se contrastava com profundos problemas sociais”. Pois existia, mas não era nem um pouco organizada.

O atual cenário só reforça a importância da digitalização dos nossos negócios” explica. Tradicionalmente um setor conservador, já existia uma tendência de negócios online no comercio que agora se faz urgente. “Nosso grande desafio é juntar todos os elos da cadeia nesse novo espaço, criando assim uma nova cultura de entrega para nossos clientes, pares e colaboradores.

Em vista disso o empresário e produtor de conteúdos, Alisson Abreu, criou em 2012 a Intermedium Enterpraise, empresa com o foco em solucionar e construir autoridade e engajamento para seus clientes na internet através das mídias digitais.

Marketing digital

“No inicio foi bem difícil, pois o mercado mineiro estava se adaptando ainda com marketing digital.

Enfim, ferramentas como facebook – Google e outras mídias eram muito pouco usadas pelas empresas de pequeno porte.

Logo veio as eleições de 2014 e com ela a revolução digital para atingir o Público-alvo. Depois disso as coisas começaram a fluir”. Comenta

Assim, hoje todas as empresas, de qualquer tamanho precisam e necessitam de ferramentas digitais para atingir seu público-alvo. Além disso, os veículos impressos perderam seu valor perante aos clientes.

A intermedium hoje tem uma vasta carteira de clientes, líder em “meios de comunicacao de massa” entre eles: clínicas de saúde, prefeituras, lojas de roupas, profissionais liberais e campanhas políticas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Alves
Luiz Alves
3 anos atrás

Profissional do mais alto gabarito! A solução para nossa empresa e nossos clientes na ponta dos dedos. LA Mídias Sócias agradece sua grandeza para o marketing digital…