Off e on-line: Magazine Luiza potência econômica
Os números mostram que o e-commerce cresceu durante a pandemia da COVID-19. De acordo com o levantamento do Mastercard SpendingPulse, o setor de compras on-line brasileiro cresceu 75% em 2020.
No entanto Esse indicativo mostra a tendência do crescimento do e-commerce. Tudo isso em decorrência ao fechamento do comércio físico.
Luiza Trajano: a maior empreendedora do Brasil
Antes mesmo da pandemia, o crescimento desse mercado já era considerável. Porém, o crescimento surpreendeu. Nesse cenário, Luiza Trajano mostrou que é uma das principais empreendedoras do Brasil.
A Magalu, versão on-line do Magazine Luiza, cresceu 66%, em 2020. Atualmente, a empresa é a maior em integração off e on-line. Potencial que mostrar a força de uma empresa, que soube como fazer a transição.
Magazine Luiza e a potência econômica
Mas é importante destacar que a virada on-line não tem a ver com a pandemia. Até porque, no planejamento, já existia e assim a estratégia fez sentido.
De acordo com especialistas, a integração varejista da Magazine Luiza tem a ver com a abertura das lojas. Entretanto, Luiza quer muito mais do que o faturamento maior do que 60%.
O domínio de Luiza Trajano
Prova disso, foi o anúncio da compra do site Jovem Nerd (maior plataforma para o público nerd e geek) do Brasil. A ação movimentou o mercado.
A verdade é que a Magalu quer diversidade dentro do marketplace: artesanato, beleza e café, por exemplo. Sendo assim, no mesmo APP, o usuário poderá resolver qualquer problema.
Marketing de conteúdo de direcionamento
No marketing de conteúdo, existe uma tendência chamada “content commerce”. A proposta é oferecer conteúdo específico e compartilhar conteúdo específico.
Dessa forma, o Jovem Nerd (na Magalu) representa conteúdo de qualidade e público-alvo. Além de usuários nutridos de informação.
Esse posicionamento de mercado mostra ao mercado o posicionamento de uma mulher forte. Luiza Trajano tem sido aclamada.
Prova disso, é o nome da empresária para a disputa presidencial de 2022. Além disso, somente neste mês, ela estampou capa da Exame e de outras revistas nacionais.
Off e on-line: Magazine Luiza potência econômica
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.