Explicamos tudo sobre casamentos Mini Wedding

  • Redação
  • por em 21 de janeiro de 2021

Casamentos Mini Wedding

Fala a verdade, o conceito de que ‘menos é mais’ também faz parte da sua vida? Se a resposta for sim, você não está só. Afinal, em tempos em que a qualidade supera a quantidade, tudo tem entrado na lista. Inclusive, um dos momentos mais aguardados da vida está neste rol: o mini wedding ou casamento pequeno.

Nesse sentido, está cada vez maior o número de pessoas que optam por celebrações mais intimistas e com a presença de convidados que realmente importam. Com isso, aquelas celebrações enormes com igrejas lotadas, véus quilométricos, cumprimentos de pessoas que você nunca viu e todo aquele cansaço cedem espaço para a praticidade.

O que é um mini wedding?

Primeiramente, um mini wedding consiste em um casamento bem menor, de caráter intimista e com até 100 convidados. Além disso, tal celebração permite uma versatilidade jamais vista.

Em outras palavras, a cerimônia pode ser realizada no espaço que o casal desejar. Por isso, a escolha por sítios, casas, praias e outros locais têm sido alternativas interessantes para quem quer fugir do tradicional. Aliás, até os trajes passaram a acompanhar a ocasião, sem aquela formalidade vista em igrejas.

Como essa tendência entrou no mercado e por quê?

Embora o mini wedding ainda não seja a principal escolha dos casais brasileiros, a verdade é que cada vez mais se fala em tal celebração. Com isso, os mais jovens têm representado a fatia mais importante desse público.

Sabe-se que o mini wedding surgiu na Europa – principalmente em países como Itália e Portugal. Inicialmente, os casais escolhiam o jardim de suas casas. Como não havia espaço para receber muitos convidados, a lista ficou enxuta.

Com efeito, apenas as pessoas mais importantes passaram a ser chamadas para celebrar o momento. No entanto, a quantidade menor de adeptos propiciou a escolha e o aproveitamento de buffets mais requintados, lembrancinhas personalizadas, acomodações, etc.

Como funciona no Brasil?

Hoje em dia, há hotéis e outros estabelecimentos que fecham pacotes para quem deseja o mini wedding.

Lojas de enxovais e buffets também estão se aperfeiçoando para atender os casais.

Quem são os casais famosos que já fizeram esses eventos?

A lista é grande, mas selecionamos três casais para ilustrar. São eles:

  • Isabeli Fontana e Di Ferrero;
  • Maria Gadú e Lua Leça;
  • Gisele Bündchen e Tom Brady.

Explicamos tudo sobre casamentos Mini Wedding

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.