5 plantas que não precisam de sol. YOO MAG CONTEÚDOS

5 plantas que não precisam de sol

5 plantas que não precisam de sol

Quem mora em apartamento costuma encontrar uma dificuldade em relação a quem tem uma casa: o sol. É que com um quintal ou área externa, não há quem não queira tomar um solzinho.

E pensando nesse estilo de vida, fomos atrás de algumas plantas que não precisam de sol. Em outras palavras, você vai poder usar o espaço de sombras de qualquer cantinho para cuidar delas.

Isso acontece porque existem muitas plantas que sobrevivem sem tanta exposição ao sol.

Confira as 5 plantas que não precisam de sol

Peperômia Melancia

Essa planta é nativa do Brasil e tem cultivo e reprodução fácil. Suas folhas lembram até os riscos de uma melancia, nas devidas proporções.

Para cuidar desse tipo de planta, basta borrifar um pouco de água sobre suas folhas, que elas irão absorver.

Clorofito

Por outro lado, temos a planta Clorofito. Que é capaz de transmitir leveza e alegria ao ambiente. Um local com pouca luz e até mesmo um pouco seco são capazes de promover o bem-estar da plantinha.

Ela é excelente para ser usada em vasos suspensos. Use e abuse da imaginação para criar a melhor decoração e conforto possível. Ela também deve ser fertilizada todo mês.

Planta da amizade

Essa é da família das Urticacae. Sobretudo suas folhas que são expostas e tem cor de verde vivo. Inclusive, elas lembram até uma figura geométrica de tão certa.

Ela é nativa de regiões tropicais e, por isso, não vai bem com o frio.

Comigo-ninguém-pode

Seu nome é interessante, porque ela tem o objetivo de espantar o mau olhado e trazer boas energias para a casa. A comigo-ninguém-pode chegar até 40 cm de altura.

Entretanto, é importante falar que ela é tóxica. Ou seja, deve-se evitar ao máximo colocá-la em ambientes com crianças .

Lírio da Paz

Por último, mas não menos importante, temos o lírio da paz. Uma das únicas plantas a florescer em ambientes com pouco sol.

Diferente do que acontece com a Peperômia Melancia, o Lírio precisa ser cuidado com muita atenção, já que qualquer mudança de temperatura pode deixar visível suas deformidades.

Por Lucas Machado

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.